Prefeitura de Barreiras segue Plano de Vacinação e aplica 2° dose em pessoas de 42 anos acima, nesta segunda-feira (27)

Nesta segunda-feira, 27, a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, deu sequência ao Plano Municipal de Vacinação, e imunizou hoje, pessoas de 42 anos acima, que tomaram a primeira dose das vacinas Oxford-Astrazeneca e Pfizer-Biontech no dia 05 de julho. A aplicação acontece no Posto de Vacinação Covid-19, no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas.

Das 16h às 20h, ou até encerrarem as doses disponíveis, as equipes de imunização estarão empenhadas em imunizar as pessoas que comparecerem no local. Até o momento, o município de Barreiras tem mais de 104 mil pessoas vacinadas com a primeira dose, ou dose única e 51.756 pessoas imunizadas com a segunda dose. A coordenadora do Programa de Imunização (Copim) ressalta a importância das pessoas retornarem ao Posto de Vacinação Covid-19 e completarem o esquema vacinal.

“Queremos lembrar a nossa população da necessidade de retorno ao Posto de vacinação para completar a imunização com a segunda dose. Estamos todos empenhados em atender aqueles que aqui comparecerem. Vale ressaltar, que apenas uma dose não tem efetividade contra o vírus, esperamos que as pessoas se atenham a data de retorno no cartão de vacina, e venham ser imunizados”, explicou a coordenadora.

No ato da vacinação as pessoas devem apresentar o Cartão do SUS, RG, CPF, Cartão de Vacina e Comprovante de Residência.

Dircom/PMB 27.09.2021