Prefeitura de Barreiras realizará nos próximos dias 30 e 31 de Outubro mais uma etapa de Cirurgias Eletivas de Catarata

Até o próximo dia 15 de outubro os pacientes acima de 50 anos que possuem sinais sugestivos de catarata, devem procurar a Central Integrada de Regulação – CIR para o agendamento de Triagem para as Cirurgias de Catarata. Essa ação é uma realização da Prefeitura Municipal de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, dentro do Projeto Saúde Humanizada.

Segundo a coordenadora da Central Integrada de Regulação, Josélia Nunes, a triagem para as cirurgias acontecerá no Centro de Saúde Leonídia Ayres de Almeida e reforça a importância das pessoas procurarem a Central de Regulação para o agendamento. “Como o objetivo dessa ação é a cirurgia de catarata, o paciente que procurar a Central de Regulação será chamado e passará por uma consulta, que será a triagem. Será avaliado e receberá o encaminhamento para a cirurgia. A triagem acontecerá das 07h às 17h, no Centro de Saúde Leonídia Ayres de Almeida, nos dias 19 e 20 de outubro. Qualquer dúvida que a população tiver, procure a unidade de saúde mais próxima para mais informações sobre como ingressar no programa ou como conseguir o atendimento”, destacou a coordenadora.

Ainda segundo a coordenadora, “Aqueles pacientes que já deixaram o pedido de cirurgia de catarata na Central Integrada de Regulação, as equipes de saúde já estão entrando em contato com estes pacientes, porém, muitos deles não estão atendendo ao telefone o que dificulta o agendamento, pedimos a esses pacientes que compareçam a Central de Regulação para atualização dos dados, completou Josélia Nunes.

Cerca de 300 cirurgias estão previstas para acontecer nos dias 30 e 31 de outubro, no Hospital Municipal Eurico Dutra. Para os dias de triagem e cirurgias, serão adotadas todas as medidas de segurança. Esta é mais uma ação da Saúde Humanizada, Integrada e Inovadora da Prefeitura de Barreiras no cuidado com o bem estar da nossa população.

Dircom/PMB 14.10.2021

  • Compartilhe: