Prefeitura de Barreiras realiza mais um sábado de vacinação e aplica primeira e terceira dose contra a Covid-19

A Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Saúde segue ampliando a cobertura vacinal da população barreirense. Das 08hs às 14hs deste sábado (27), foram vacinadas pessoas de todas as idades, a partir dos 12 anos que ainda não tomaram a primeira dose e, foram imunizadas também com a dose de reforço, pessoas que tomaram a segunda dose de qualquer vacina nos meses de maio e junho.

A imunização seguiu até às 10hs, no Posto de Vacinação Covid-19, no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, e por conta do tempo chuvoso, às atividades de vacinação foram transferidas para o Ginásio Poliesportivo Mateus Viana de Souza, na Escola Municipal Miradolina Ribeiro Macêdo, e seguindo ali  até às 14hs.

As equipes de imunização da Secretaria de Saúde têm atendido com empenho e dedicação todas as pessoas que comparecem para serem vacinadas. E quem não perdeu tempo e chegou cedo foi a Ana Mendes, que trouxe sua avó, para tomar a dose de reforço, para ela, além das medidas de prevenção e combate a disseminação do coronavírus, a vacina é fundamental para que as pessoas caso venham ser acometidas pelo vírus, não tenha o quadro agravado.

Vale ressaltar, que no ato da vacinação, os adolescentes devem estar acompanhados pelos pais ou responsável, além de apresentar, Cartão do SUS, RG, CPF, Cartão de Vacina e comprovante de residência.

“A secretaria de Saúde vem reforçando cada vez mais a importância da imunização completa. Proteção pela metade, não é proteção, então, pedimos a nossa população, venham, se vacinem, não estamos medindo esforços para que tenhamos uma cobertura vacinal ampla e completa”, disse o secretário, Melchisedec Neves.

Até o momento, o município de Barreiras já vacinou 120.631 pessoas com a primeira dose ou dose única, 85.416 com a segunda dose, e 5.905 com terceira dose ou, dose de reforço. A Secretaria de Saúde alerta para a necessidade de manter os cuidados individuais no combate ao novo Coronavírus, como lavar frequentemente as mãos, manter o distanciamento social e principalmente, o uso da máscara de proteção.

Dircom/PMB 27.11.2021