Prefeitura de Barreiras realiza mais um dia de imunização com a segunda dose contra a Covid-19, em adolescentes

Esta quinta-feira (26) a Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Saúde está imunizando com a segunda dose adolescentes que tomaram a primeira dose da vacina Pfizer/Biontech e estão agendados para o dia 14 de dezembro. Essa antecipação acontece em atendimento às recomendações do Ministério da Saúde. A imunização que teve início às 16h segue até às 21h no Posto de Vacinação Covid-19, no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas.

Foram disponibilizadas 1.800 doses do imunizante Pfizer/Biontech para o público. Vale ressaltar, que no ato da vacinação, os adolescentes devem estar acompanhados pelos pais ou responsável, além de apresentar, Cartão do SUS, RG, CPF, Cartão de Vacina e comprovante de residência.

“A secretaria de Saúde vem buscando aumentar cada vez mais a cobertura vacinal. Pedimos aos pais ou responsável que tragam seus filhos adolescentes para serem vacinados. É um esforço conjunto, precisamos de todos para manter os índices de internamentos baixos e consequentemente frear o surgimento de novos casos de Covid-19 no município”, disse o secretário, Melchisedec Neves.

Até o momento, o município de Barreiras já vacinou 120.631 pessoas com a primeira dose ou dose única, 83.916 com a segunda dose, e mais de 5 mil com terceira dose ou, dose de reforço. A Secretaria de Saúde alerta para a necessidade de manter os cuidados individuais no combate ao novo Coronavírus, como lavar frequentemente as mãos, manter o distanciamento social e principalmente, o uso da máscara de proteção.

Dircom/PMB 26.11.2021