Prefeitura de Barreiras prorroga prazo para atualização de cadastro no Programa Barreiras para Todos

Visando ampliar o número de beneficiados que receberão o auxílio do Programa Barreiras para Todos, a Comissão Especial prorrogou o prazo para atualização cadastral. Dificuldade de acesso à internet e dados incompletos inseridos no sistema, motivaram a Prefeitura a conceber um novo prazo para o público alvo do programa.

“Até o momento estamos com duas mil e trezentas pessoas habilitadas para receberem o auxílio. Vamos intensificar a divulgação e apoiar aqueles com dificuldade de acesso ao sistema para chegarmos ao número de 5.000 famílias beneficiadas”, explica o vice-prefeito Emerson Cardoso, que integra a Comissão Especial.

O Programa Barreiras para Todos, lançado pela atual gestão, disponibilizará um auxílio financeiro para garantir uma renda mínima às famílias em situação de vulnerabilidade social nos segmentos mais afetados pela pandemia do Coronavírus. O benefício será pago em quatro parcelas de R$ 200.

Com a ampliação do prazo as pessoas listadas na publicação do Diário Oficial que pode ser conferida no link https://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2021/diario3432.pdf têm até o dia 14 deste mês para atualizar os dados e anexar a documentação solicitada no formulário. Para fazer a atualização do cadastro, basta acessar o Site da Prefeitura de Barreiras no endereço: https://barreiras.ba.gov.br e clicar no banner do Programa. As dúvidas poderão ser tiradas junto aos CRAS e na Secretaria de Assistência Social e Trabalho ou ainda, se houver dificuldades no preenchimento, pelos telefones (77) 99996-0649 e (77) 99928-2470.

Entre os grupos beneficiados pelo Programa Auxílio Barreiras para Todos estão os feirantes, mototaxistas, produtores culturais, garçons, ambulantes, taxistas, recicladores, motoristas de vans escolares e famílias vulneráveis cadastradas pelos CRAS.

Dircom/PMB – 04.05.2021

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo