Prefeitura de Barreiras promove segunda edição do Projeto Verão e Saúde na Capital do Oeste

A segunda edição do Projeto Verão e Saúde, promovido pela Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer, agitou a Praça Landulfo Alves nesta quarta-feira, dia sete. O evento, que contou com a participação do público em geral e diversas academias esportivas, foi marcado por aulas de dança, swing e zumba, entre outros ritmos animados.

O secretário de Esportes, Lucas Quirino, explicou que essa segunda edição do projeto, em parceria com as academias locais, serve como uma prévia para o carnaval. “Certamente as pessoas que estão aqui já estão se preparando para o nosso carnaval, que será um grande evento com mais de 50 atrações contratadas e muita alegria durante os cinco dias”, afirmou Quirino.

Representando uma das academias presentes, Leandro Braga destacou a importância do evento como uma oportunidade para as pessoas se divertirem e se conhecerem. “O Projeto Verão da Prefeitura é um sucesso. Pelo segundo ano trouxemos várias músicas e coreografias para que as pessoas participem e se divirtam. É um momento de descontração e um esquenta que marca o carnaval e o verão”, disse Braga.

A turista da cidade de Maracás (BA), Andréia da Silva, morou em Barreiras dos 15 aos 18 anos e retornou à cidade após 20 anos, demonstrando entusiasmo com a iniciativa. “Estou aqui revivendo tudo. Barreiras cresceu demais, está linda, e trabalhar o corpo e a mente não tem nada melhor, principalmente no momento em que tantas doenças psicológicas acometem as pessoas”, afirmou.

Diversas academias participaram do evento, incluindo Estúdio Leandro Braga, Aires Health, Blue Fit, Top Fitness, Bem-Estar Plus, Gym Fátima Santos, Profit, Clube ABCD e Wesley Nogueira. A iniciativa visa promover a saúde, o bem-estar e a integração da comunidade através da prática de atividades físicas e momentos de diversão.

Dircom/PMB – 08.02.2024