Prefeitura de Barreiras mantem rotina de limpeza, sanitização e manutenção de espaços públicos

As ações de limpeza e sanitização realizadas pelas equipes da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes, percorrem rotineiramente os bairros de Barreiras, no esforço de manter os espaços públicos limpos e agradáveis. A ação também tem como objetivo, prevenir inclusive, a proliferação do mosquito Aedes aegypti e de outras doenças, auxiliando diretamente na prevenção e saúde da população.

Ao longo desse mês, as equipes concentraram na limpeza e manutenção dos espaços públicos dos bairros: Morada Nobre, Centro, São Miguel, Jardim Vitória, Parque Verde, Sandra Regina, Vila Regina, Residencial Arboreto I e II, Loteamento São Paulo, Vila Rica, Vila Amorim, Santa Luzia, Morada da Lua, Bandeirantes, Boa Sorte, Flamengo, Santo Antônio, JK, Barreirinhas e Centro Histórico.

As avenidas Dr. Clériston Andrade, ACM e as margens das BRs 242 e 020, receberam uma atenção especial com a poda de árvores, roçagem, capina e retirada de entulhos em locais inapropriados. As comunidades do Mucambo e Angélica Ayres, bem como as Unidades de Saúde Jaime Lima (Vila Dulce), UPA 24h Clarice Borges (Santa Luzia), Dr. Daniel Bueno (Vila Brasil), e ainda o espaço da Feira da Vila Rica e entorno das Escolas Municipais Herculano Farias e Padre Vieira, receberam as equipes de limpeza, que também realizaram os trabalhos de poda, capina, sanitização e remoção de entulhos.

O planejamento estratégico inserido dentro do Projeto Barreiras mais Bonita e mais Humana segue um cronograma pré-definido e rotativo pelas equipes, tanto na cidade como na zona rural, como explica a subsecretária de Infraestrutura, Luzeni Santos.

“Seguimos com nossas equipes realizando esse trabalho primordial que é a manutenção dos espaços públicos limpos, garantindo conforto e também saúde pública para a população. Nossos esforços se concentram nos quatro cantos da Capital do Oeste, tanto os bairros da cidade como as comunidades rurais recebem as equipes de limpeza, que além de manter os locais limpos, realizam um trabalho de remoção de lixos descartados inadequadamente, por isso, pedimos a colaboração de todos para manter nossa cidade limpa, com ações simples como observar os dias certos para a coleta de lixo em seu bairro e manter os lotes particulares limpos e roçados quando necessário”, pontuou Luzeni Santos.

Nesta terça-feira (20), a equipe de varrição e remoção de entulhos esteve presente nas ruas do Centro, na comunidade Barreiras Sul e no Centro de Abastecimento de Barreiras (Feira Livre).

Dircom/PMB – 20.6.2023