Prefeitura de Barreiras inicia semana com vacinação da segunda dose contra a Covid-19

Nesta segunda-feira (18), a Prefeitura de Barreiras, através das equipes de vacinação da Secretaria de Saúde, deu prosseguimento ao processo de imunização da população contra a Covid-19. A aplicação da segunda dose teve início às 16h e segue até às 20h, no Posto de Vacinação Covid-19, no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em pessoas com 18 anos acima que receberam a primeira dose da vacina Coronavac/Butantan nos dias 18 e 21 de setembro.

Conforme a coordenadora do Programa de Imunização do município, Renata Queiroz, o processo de imunização continua acontecendo em conformidade com os protocolos do Ministério da Saúde e o Plano Municipal de Imunização. “Iniciamos mais uma vez a semana com vacinação contra o novo coronavírus, pedimos a todos que se atentem para a data desse retorno, fundamental na conclusão do processo de imunização contra esse vírus. No ato da vacinação, é importante não esquecer os cartões do SUS e de vacinas, documentos pessoais e comprovante de residência”, destacou.

Vacinas salvam! O ato de solidariedade também é presente no Parque Engenheiro Geraldo Rocha através do Drive-Thru Solidário, cuja proposta é a arrecadação voluntária de alimentos não perecíveis ou materiais de limpeza, que serão doados para famílias em situação de vulnerabilidade e que mais sofrem com os impactos da pandemia. A doação não interfere na aplicação da vacina.

Dircom/PMB – 18.10.2021