Prefeitura de Barreiras implanta sistema de iluminação pública com tecnologia de LED nas margens da BR 135 na Baraúna

Implantação de sistema de iluminação moderna, econômica e que traz mais segurança e qualidade de vida à população. É assim que a Prefeitura de Barreiras segue investindo no município. Dessa vez, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes, dentro do Projeto Barreiras Mais Bonita e Mais Humana. O novo sistema de iluminação com tecnologia de LED, implantado nas margens da BR 135 na localidade de Baraúna, foi autorizado pelo prefeito Zito Barbosa em maio deste ano, por ocasião do aniversário de Barreiras e já está em pleno funcionamento.

No trecho, 23 postes foram instalados, bem como 784 metros de cabos de redes e 34 braços, tendo sido esse material reaproveitado das instalações removidas das Avenidas Antônio Carlos Magalhães e Dr. Clériston Andrade no Centro, que também receberam a instalação de um moderno sistema de iluminação, gerando economia aos cofres públicos. No trecho foram aplicados ainda 34 luminárias com tecnologia de LED de 150W, proporcionando à localidade uma iluminação moderna semelhante a do centro da cidade.

De acordo com o prefeito Zito Barbosa, esse tem sido seu compromisso com Barreiras, cuidar das pessoas, na cidade e na zona rural. “Assim como implantamos um moderno sistema de iluminação no centro da cidade, estamos também levando esses benefícios para as localidades mais afastadas, como é o caso da Baraúna e Riachinho, na saída para Salvador. As obras no trecho da BR 135, na Baraúna, já foram concluídas, e em breve estaremos finalizando também a implantação do sistema de iluminação nas margens da BR 242, no Riachinho. O novo sistema com tecnologia de LED, traz mais vantagens como economia e eficiência, cuidados com o meio ambiente e principalmente está atrelado a segurança da população e dos motoristas que trafegam nestas localidades. Vamos seguir cuidando da nossa população no campo e na cidade, por que Barreiras é o nosso orgulho e o nosso futuro”, destacou o prefeito de Barreiras.

Dircom/PMB 24.11.2021