Prefeitura de Barreiras entregará em breve mais duas novas Unidades de Saúde para a população

Primando pela qualidade de vida e o bem-estar dos munícipes, a Prefeitura da Capital do Oeste segue investindo na saúde pública municipal com a construção de diversas estruturas de saúde, a exemplo das mais novas Unidades de Saúde da Família que estão sendo construídas nos bairros Santo Antônio, em fase de conclusão, e no Cidade Nova que já foi concluída e receberá os equipamentos.

As duas novas estruturas de saúde que em breve serão inauguradas e entregues para a população, irão oferecer atendimentos médicos e de enfermagem, odontológico, acompanhamento de pré-natal, preventivo, marcação de exames, e ainda sala de vacinas, farmácia, triagem, dentre outros atendimentos através de equipes especializadas que atuarão, diariamente, em conformidade com os objetivos do Projeto Saúde Humanizada, Integrada e Inovadora.

Construída com recursos próprios do município, cada unidade tem capacidade para atender uma média de quatro mil pessoas. Conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde, a Atenção Básica é considerada a principal porta de entrada e o centro articulador do acesso dos usuários do SUS e das Redes de Atenção à Saúde. O município de Barreiras já alcança um percentual de 91,13% de cobertura na Atenção Primária à Saúde, totalizando 51 Unidades de Saúde da Família em todo município, sendo que 14 dessas foram construídas na atual gestão municipal, na cidade e na zona rural.

“Sabemos que o nosso bem maior é a nossa saúde, por isso, realizamos um grande investimento e transformamos a saúde do nosso município nos últimos sete anos, implantamos diversos serviços com equipes especializadas e dedicadas, bem como, com construção de novas unidades, proporcionando à população uma saúde cada vez mais acessível. Estamos concluindo mais essas duas unidades que muito beneficiará os moradores dos bairros Santo Antônio, Cidade Nova e entorno. E vamos seguir até o final da nossa gestão investindo na saúde, para cuidar cada vez mais das pessoas, tanto na cidade como no campo”, ressaltou o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa.

Dircom/PMB – 19.04.2024.