Prefeitura de Barreiras entrega mais de 40 cadeiras de locomoção e de banho para pacientes do Centro Especializado em Reabilitação Aníbal Barbosa Filho

Nesta sexta-feira (19), a Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Saúde, realizou mais uma concessão de cadeiras de locomoção e de banho para pacientes atendidos no Centro Especializado em Reabilitação Aníbal Barbosa Filho – CER II, marcando um novo momento na vida e na rotina dos pacientes de Barreiras e demais municípios atendidos pela unidade via pactuação.

Participaram da solenidade de entrega das 44 cadeiras de locomoção e de banho, os beneficiários e seus familiares; o prefeito Zito Barbosa; secretário e subsecretária de Saúde, Melchisedec Neves e Juana Jamille; respectivamente, também os vereadores Otoniel Teixeira, Eurico Queiroz, Valdimiro José, Francisco Sobrinho; e ainda o chefe de Gabinete, Hebert Barbosa; a coordenadora do CER II, Geisa Schwambach; a diretora administrativa, Fernanda Delgado; e a equipe de multiprofissionais do CER II.

Dona Evaneide de Souza, moradora do município de Canápolis, não escondeu a emoção de receber a cadeira de locomoção da pequena Maiara, sua filha de seis anos. “Essa noite nem consegui dormir direito com tanta emoção em receber essa notícia de que minha filha iria ganhar hoje essa cadeira que ajudará muito na minha rotina com ela, no passeio à praça e até dentro de casa. Estou bem emocionada mesmo, porque ela também estará mais confortável”, disse.

Do mesmo sentimento compartilhou o pai da jovem Monique. Seu Joilson Rocha é morador de Formosa do Rio Preto e chegou bem cedinho para receber a cadeira de locomoção. “Uma alegria muito grande em poder participar hoje nesta solenidade que marca uma nova fase na vida da minha filha. Com essa nova cadeira, iremos garantir que ela seja transportada com mais segurança e conforto”, relatou.

O Centro Especializado em Reabilitação Aníbal Barbosa Filho realiza atendimentos em reabilitação física e intelectual, faz concessão de órteses, próteses, meios auxiliares de locomoção, cadeiras de rodas, andadores, muletas e bolsa de colostomia. Hoje são 512 pacientes ativos que buscam por essa rede de cuidados da macrorregião Oeste, sendo dos municípios de Angical, Baianópolis, Barra, Bom Jesus da Lapa, Brejolândia, Brotas de Macaúbas, Buritirama, Canápolis, Catolândia, Cocos, Coribe, Correntina, Cotegipe, Cristópolis, Feira da Mata, Formosa do Rio Preto, Ibotirama, Ipupiara, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, Morpará, Muquém de São Francisco, Oliveira dos Brejinhos, Paratinga, Riachão das Neves, Santa Maria da Vitória, Santa Rita de Cássia, Santana, São Desidério, São Félix do Coribe, Serra do Ramalho, Serra Dourada, Sítio do Mato, Tabocas do Brejo Velho e Wanderley.

“Mais uma vez estamos felizes e gratos à Deus em poder participar deste momento junto pacientes e seus familiares de Barreiras e demais municípios do Oeste na entrega de mais de 40 cadeiras de locomoção e de banho para essas pessoas que aqui fazem acompanhamento rotineiramente. Temos cuidado da saúde com muito zelo, aqui no CER II contamos com uma equipe qualificada que com muita presteza cuidam da saúde desses pacientes. Em 2023 foram mais de 700 equipamentos entregues, vamos seguir com essas concessões, de equipamentos tão indispensáveis para proporcionar bem-estar e qualidade a essas pessoas e seus familiares”, pontuou o prefeito Zito Barbosa.

Dircom/PMB – 19.4.2024