Prefeitura de Barreiras coleta dados para o PPA durante Expoagro

dados1

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Turismo está coletando dados dos munícipes durante a Expoagro. Quem visita o Expocenter, pode fazer sua sugestão para o levantamento das demandas na área de saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento local. A elaboração do Plano Plurianual é uma espécie de “orçamento chave” com diretrizes e metas que serão cumpridas de 2013 a 2016. O trabalho consiste na projeção de arrecadação para atender investimentos, levando em conta inflação, crescimento real da receita e valor adicionado fiscal.

“Estamos fazendo a coleta de dados em todos os setores da sociedade civil organizada para construir o PPA de Barreiras. A Conferência das Cidades foi o primeiro passo, agora estamos dispondo aqui no parque de uma enquete pública para conhecer a opinião da população, para juntos construirmos as metas de governo, que serão contempladas nesse instrumento orçamentário para os próximos anos”, informou o secretário Paê Barbosa. Paralelamente, conforme detalhou, será feito também a elaboração da Lei de Diretrizes e Bases (LDO), que trata dos investimentos nas diversas áreas de competência da administração municipal.

Paê Barbosa disse que a receptividade durante a feira tem sido excelente e que os visitantes tem participado, expondo sua opinião. Essa coleta de dados está sendo agilizada, para que a proposta orçamentária de 2013 a 2016 seja enviada para discussão e aprovação na Câmara de Vereadores. “Temos buscado conhecer o comportamento da receita, além de outras informações para a elaboração do PPA”. A projeção da arrecadação leva em conta o índice de ICMS que cabe a Barreiras.

dados2