Prefeitura de Barreiras avança com imunização da população contra a Covid-19, aplicando a segunda dose nesta quinta-feira, 18

Na tarde desta quinta-feira (18), a Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Saúde por meio das equipes de imunização, dá prosseguimento à ampliação da cobertura vacinal em Barreiras, dessa vez, a segunda dose está sendo aplicada em pessoas que tomaram a primeira dose da vacina Pfizer/Biontech no dia 26 de agosto, bem como, em pessoas que tomaram a primeira dose da vacina Coronavac/Butantan no dia 28 de outubro e que ambas, estavam agendadas para este 18 de novembro.

A vacinação teve início às 16h e segue até às 20h, ou até encerrarem as doses disponíveis, no Posto de Vacinação Covid-19, no Parque Engenheiro Geraldo Rocha em Barreirinhas. Vale lembrar que o público alvo deve apresentar Cartão do SUS, RG, CPF, Cartão de Vacina e Comprovante de Residência.

A coordenadora do Programa de Imunização do Município, Renata Queiroz,  ressalta a importância das pessoas se atentar à data de retorno no cartão de vacina, bem como, nas divulgações pelos canais oficiais da Prefeitura de Barreiras, sobre a antecipação da aplicação da segunda dose dos imunizantes em atendimento às recomendações do Ministério da Saúde.

Vacinas salvam! O ato de solidariedade também é presente no Parque Engenheiro Geraldo Rocha através do Drive-Thru Solidário, cuja proposta é a arrecadação voluntária de alimentos não perecíveis ou materiais de limpeza, que serão doados para famílias em situação de vulnerabilidade e que mais sofrem com os impactos da pandemia. A doação não interfere na aplicação da vacina.

Dircom/PMB 18.11.2021