Prefeito Zito Barbosa participa da abertura da III Taça Oeste de Futsal no Ginásio de Esportes Baltazarino Araújo de Andrade

Neste último final de semana, Barreiras sediou a abertura da III Taça Oeste de Futsal 2021, no Ginásio de Esportes Baltazarino Araújo de Andrade, bairro Morada Nobre. Organizado pela SODESF e APITOESTE – Associação de Árbitros do Oeste Baiano, o evento conta com o apoio da Diretoria de Esportes de Barreiras, dentro do Projeto Brincar e Viver, e teve no início das competições, neste sábado (16), a participação do prefeito Zito Barbosa, vice-prefeito Emerson Cardoso, chefe de gabinete Jeferson Barbosa e os vereadores Yure Ramon, José Valdimiro e Dr. Sileno Cerqueira.

No primeiro dia de competições, seis equipes se enfrentaram em Barreiras, onde se classificaram as equipes do Bahia Barreirense e Náutica, que disputarão a final nos dias 04 e 05 de dezembro, no município. Outras competições acontecerão nas Zonais de Bom Jesus da Lapa, São Félix do Coribe, Formosa do Rio Preto, Barra e Serra do Ramalho.

Seguindo os protocolos de segurança sanitária, a Prefeitura de Barreiras retomou com as competições esportivas desde agosto e segue em especial aos finais de semana com diversos campeonatos. Além da III Taça Oeste de Futsal, no município acontece desde o dia 09 de outubro a Copa de Futsal dos Comerciários. O evento é uma realização da Câmara de Dirigentes Lojistas e conta com o apoio da Prefeitura de Barreiras.

De acordo com o diretor de Esportes, Lucas Quirino, que esteve presente nos eventos ao lado do subdiretor Danilo Farias, do subcoordenador Antônio Relson e do assistente administrativo, Claudiney Barbosa, no próximo sábado (23), terá a semifinal da Copa Society Infantojuvenil 2021. As competições acontecerão no Centro Esportivo Deputado Luiz Braga, em Barreirinhas, a partir das 08h30min, com oito equipes participando.

Para Zito Barbosa, prefeito de Barreiras, a retomada das competições é de extrema relevância para o esporte no município e a interação entre equipes locais e das regiões circunvizinhas. “Com o avanço da vacinação, o atual índice de casos de Covid-19 no município permitiu a retomada dessas atividades significativas para toda região Oeste. Estamos seguindo os protocolos vigentes e tomando todas as medidas necessárias para que esse cenário continue melhorando cada vez mais. Esporte é vida, é saúde, proporciona alegria, competição sadia e interação com todos, é isso que desejamos sempre, esse envolvimento entre os munícipes”, disse Zito Barbosa.

Dircom/PMB – 18.10.2021