Prefeito Zito Barbosa parabeniza Adriana Mármori pela eleição como reitora da UNEB

A comunidade acadêmica da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), considerada a maior instituição pública de educação superior da Bahia, elegeu nesta terça-feira (05), a nova reitoria que ficará à frente da Instituição pelos próximos anos. Com 39,68% dos votos, a barreirense, pedagoga e doutora em Difusão do Conhecimento, Adriana Mármori, foi eleita reitora da UNEB, tendo como vice, a pedagoga, doutora em Educação e Contemporaneidade, Dayse Lago.

Assim como todos os unebianos, os barreirenses comemoram mais essa conquista da professora Adriana Mármori, que além de ter sido diretora do Campus IX da UNEB em Barreiras e secretária de Administração da Prefeitura de Barreiras, na primeira gestão do prefeito Zito Barbosa, foi também chefe de gabinete na Secretaria de Políticas para Mulheres da Bahia (SPM), sempre contribuindo com o desenvolvimento de Barreiras, da educação e das políticas públicas para as mulheres.

Feliz com mais esta conquista desta notável barreirense, o prefeito Zito Barbosa, parabeniza Adriana Mármori pelo novo desafio, agora à frente da reitoria da UNEB. “Que alegria comemorar junto aos demais barreirenses esta nova conquista da professora Adriana Mármori, agora Magnífica Reitora da Universidade do Estado da Bahia. Uma mulher que sempre contribuiu com a educação e com o desenvolvimento de Barreiras, passa agora a ocupar mais essa importante função a serviço da educação superior da Bahia. Temos certeza que irá se destacar, por isso, desejamos sorte nesse novo desafio que está à altura de suas capacidades”, destacou Zito Barbosa.

  • Compartilhe: