Prefeito Zito Barbosa ouve demandas da comunidade em visita ao Assentamento Rio de Ondas

O prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, acompanhado do secretário de Agricultura, José Marques; subsecretária, Manuela Maia; secretária de Educação, Gabriela Nogueira; subsecretária, Cátia Alencar; subsecretária de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, Luzeni Santos; e dos engenheiros e técnicos, visitou na última sexta-feira (18), a Vila 4 do Assentamento Rio de Ondas, zona rural do município, para tratar das demandas daquela localidade.

De acordo com o secretário de agricultura, José Marques, muitas visitas técnicas já vinham sendo feitas no Assentamento Rio de Ondas e no mês de agosto, foi realizada uma reunião na sede da Secretaria, com a presença de representantes do Assentamento. Na oportunidade eles propuseram demandas ligadas à pasta da agricultura, bem como, de outras secretarias, o que resultou na formatação da visita com presença de outras como Educação e Infraestrutura.

“Uma das principais demandas dos moradores é o processo de regularização fundiária, na qual a Secretaria de Agricultura já deu o pontapé inicial. Já estabelecemos contato com o Incra para entender como está o processo de regularização, e a partir disso, daremos continuidade a esse trabalho, em conjunto, para encontrarmos uma forma legal de resolver esta situação”, esclareceu o secretário, José Marques.

Segundo o presidente da Vila 4 do Assentamento Rio de Ondas, a presença do prefeito com os secretários, enche de esperança o coração dos moradores por dias melhores na comunidade. “Esse é um dia muito especial, nós da comunidade queremos seguir com os nossos projetos de agricultura familiar e no desenvolvimento econômico, com o apoio da Secretaria de Agricultura. Com essa reunião, na presença do prefeito, Zito Barbosa, acreditamos que as demandas apresentadas nas áreas da saúde, educação e infraestrutura, serão atendidas dentro das possibilidades que nos foi apresentada. Estamos felizes e agradecemos a toda equipe que esteve presente conosco. Saímos felizes e satisfeitos”, disse o presidente.

Reforçando a responsabilidade e o compromisso da gestão firmado durante a visita, o prefeito Zito Barbosa, garantiu que as ações da Prefeitura de Barreiras serão intensificadas na localidade. “Durante essa reunião, assumimos alguns compromissos com os moradores dessa localidade, e vamos cumprir cada um deles. Vamos seguir trabalhando para melhorar a qualidade de vida da nossa população, na cidade e na zona rural”, destacou Zito Barbosa.

Também estiveram presentes na reunião, a diretora da secretaria de Agricultura, Ingrid Karen; o assessor técnico, Francisco Neto; a nutricionista, Geisa Lessa; além da presidente da Vila 3, Rita Delfina; o presidente da Vila 5, Hudson Batista e a presidente da Cooperio, Liamar Centofante. Na oportunidade, o prefeito e secretários receberam da presidente da Associação Caliandra, Valéria Bonfim, petas, biscoitos e doces, produzidos pelos moradores.

Dircom/PMB 18.10.2021