Prefeito Zito Barbosa leva mensagem do Poder Executivo na reabertura dos trabalhos do Legislativo Municipal em 2024

Nesta terça-feira (6), a Câmara Municipal de Barreiras retornou os trabalhos legislativos com a realização da primeira sessão solene de 2024, realizada no Plenário Dr. Aroldo Cavalcante, conduzida pelo presidente Alcione Rodrigues, na companhia dos vereadores Sileno de Cerqueira (vice-presidente) e Yure Ramon (1º secretário). Com a participação especial da Banda Municipal 26 de Maio, executando o Hino Nacional e o Hino de Barreiras, sob a regência da maestrina Micheline Fontal, também participaram do ato solene demais vereadores da Casa Legislativa, secretários, subsecretários municipais, representantes de instituições civis e militares.

O chefe do executivo, prefeito Zito Barbosa, fez questão de participar da reabertura anual das atividades parlamentares, reforçando a contribuição positiva e a relevância do Poder Legislativo no crescimento e desenvolvimento da Capital do Oeste. Para ele, o sentimento neste último ano de governo não é de despedida, mas, de alegria e comemorações.

“Inicio agradecendo a Deus, minha família, essa Casa Legislativa e o povo de Barreiras por acreditar nesse filho desta terra que não mediu esforços para transformar nossa cidade e elevá-la a posição de destaque na Bahia e no Brasil. Por isso, agradeço o apoio incondicional que tivemos dessa Casa, de cada vereador e vereadora que foram parceiros e responsáveis e compartilham do êxito alcançado em nossa gestão”, pontuou o gestor.

O prefeito elencou as transformações já alcançadas nos diversos setores como na saúde, educação, infraestrutura, agricultura e em demais secretarias municipais. “Hoje temos mais de 90% de cobertura na Atenção Básica, mais que duplicamos o número de unidades de saúde saindo de 23 para 49. Além do CER II, Centro de Especialidades Odontológicas – CEO e Centro de Parto Normal, estamos construindo a sede do SAMU e CIR e o maior Hospital Municipal do interior da Bahia. Construímos ainda seis creches, novas e modernas escolas na cidade e zona rural, ofertamos transporte escolar digno para nossas crianças, merenda de qualidade e reafirmamos a valorização dos nossos profissionais”, pontuou.

Zito Barbosa também falou das ações na infraestrutura: “As novas pontes construídas encurtaram distâncias e proporcionaram segurança, a pavimentação asfáltica hoje está presente na vida de quem mora na sede e na zona rural, passando a ser um privilégio de todos. Isso é transformação, qualidade de vida que coloca Barreiras como referência de desenvolvimento na Bahia e no Brasil. Essa alegria também é transmitida nas realizações de eventos que passaram a ser exemplo, como o Barreiras Folia, São João de Barreiras Arraiá do Parque, Festival Primavera e demais ações no segmento agropecuário com o Vale Produtivo”, relatou o chefe do Executivo que ainda mencionou as transformações na vida de mais de sete mil famílias com o Projeto Morar Legal e a mudança significativa em todo município com a implantação da PPP de Iluminação Pública, que já começou a transformação na iluminação da cidade.

Por fim, o prefeito Zito Barbosa, agradeceu a Deus pelos 28 anos de vida pública. “Tudo que realizamos nesses sete anos transformaram a nossa cidade, Barreiras hoje dá prazer de ver e viver, tudo hoje é muito diferente daquilo que era em um passado recente. Sempre enxerguei a minha função pública com muita responsabilidade e tive a coragem de enfrentar os desafios que se apresentaram, por isso, agradeço mais uma vez, esse apoio de todos vocês, vereadores, que muito contribui para o desenvolvimento da nossa Capital do Oeste”, concluiu o gestor municipal.

Em seguida, o presidente da Câmara, Alcione Rodrigues, ocupou a tribuna e agradeceu a presença de todos nesta primeira sessão solene, reafirmando os compromissos e o trabalho da Mesa Diretora neste segundo na de sua gestão.

“Agradeço a presença de todos, principalmente da minha família e de meus colegas desta Casa, secretários, subsecretários e demais autoridades que vieram participar da reabertura das atividades legislativas. No ano de 2023 conseguimos, juntamente com o trabalho do Poder Executivo feito em nossa cidade, ter nosso próprio protagonismo. Barreiras é a maior cidade do Oeste da Bahia e hoje é referência em tudo, está verdadeiramente transformada devido esse olhar cuidadoso do gestor municipal e também desses vereadores que buscamos sempre somar para o bem comum. Somos uma Casa independente, mas marchamos um ao lado do outro, por isso, continuaremos, nesse ano de 2024, nesse intuito de contribuir ainda mais para o desenvolvimento do nosso município”, enfatizou Alcione Rodrigues.

Dircom/PMB – 7.2.2024