Prefeito Zito Barbosa autoriza na Cajuarana a construção de mais uma ponte na zona rural

Mantendo o ritmo de trabalho das equipes de infraestrutura nas zonas urbana e rural de Barreiras, na sexta (11), o prefeito Zito Barbosa autorizou a construção de mais uma ponte, desta vez na comunidade de Cajuarana, distante cerca de 100 km da sede. A ponte mista que será feita em concreto, aço e madeira,  sobre o Rio de Ondas e suportará carga de até 70 toneladas, beneficiará diretamente a rotina dos moradores, bem como, o transporte de insumos e o escoamento da produção, de maneira segura.

A autorização da obra foi prestigiada pelos moradores da Cajuarana e povoados circunvizinhos, também pelo vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso; secretário e subsecretária de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes, João Sá Teles e Luzeni Santos; secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Demosthenes Júnior; os vereadores Adriano Stein, Otoniel Teixeira, Hipólito dos Passos, Rider Castro, Valdimiro José e a presidente da Associação da Cajuarana, Sirleide de Souza, que emocionada falou da importância da obra para todos os trabalhadores, estudantes e demais moradores da localidade.

“Esse era um sonho de 30 anos, por isso, agradeço a Deus por esse momento e agradeço também, a essa gestão e os vereadores que se empenharam para que essa obra fosse autorizada e iniciada nesta localidade. Tenho certeza que a nossa comunidade ganhará muito mais após a conclusão dessa ponte muito esperada por todos nós”, exclamou a presidente da Associação, Sirleide de Souza.

A Prefeitura de Barreiras também segue com a recuperação da estrada vicinal que dá acesso à comunidade de Cajuarana. Após conclusão da ponte, outras comunidades como Campo Erê, Rio de Pedras, Perdizes, Assentamento Santa Rita e Cachoeirinha, também se beneficiarão, além da segurança, com uma nova perspectiva de qualidade de vida. A obra, conforme o prefeito Zito Barbosa, já teve início imediato logo no sábado (12), e a expectativa é que fique pronta dentro de um mês.

“Assumimos o compromisso de construir mais essa ponte para proporcionar a ligação da Cajuarana com as demais localidades circunvizinhas e estamos cumprindo. Essa ponte, que será feita de forma mista em aço e madeira e com as fundações em concreto, terá início já neste sábado e temos a certeza que depois de concluída, irá possibilitar um grande avanço no desenvolvimento da região, pois os produtores terão condições de trafegar com caminhões pesados para transportar seus insumos e escoar a produção, uma vez que a sua capacidade será de até 70 toneladas. Vamos continuar trabalhando por nosso município na sede e na zona rural, é Barreiras crescendo e seguindo em frente”, ressaltou Zito Barbosa.

Dircom/PMB – 14.8.2023