Prefeito de Barreiras reafirma compromisso de reajuste salarial aos professores

foto0002a

Na manhã desta quinta-feira, 18, o prefeito de Barreiras, Antonio Henrique reafirmou ao Sindicato dos Professores, Professoras e Especialista em Educação do Município de Barreiras – SINPROFE, o compromisso do reajuste salarial de 7,97% conforme projeto encaminhado à Câmara no dia 18 de junho. Vereadores acompanharam o encontro no gabinete da Prefeitura.
“Encaminhamos o projeto à câmara de vereadores no dia 18 de junho e cumprimos nossa parte. Mesmo com todas as dificuldades, garantimos o aumento de 7,97%, e estou com a folha de pagamento em aberto porque não houve a votação do projeto”, disse o prefeito Antonio Henrique.
A Secretaria Municipal de Administração fez um estudo minucioso sobre os impactos do percentual de aumento, com isso ficou constatada a impossibilidade do pagamento do retroativo nesse momento. “A gente propõe uma mesa permanente de discussões. Se houver incremento nas receitas e nos recursos do FUNDEB, negociaremos com a categoria o pagamento do retroativo”, disse o secretário de educação Cosme Wilson Carvalho.
A expectativa do SINPROFE é de que o projeto seja votado na próxima terça-feira, 23. A partir daí, a prefeitura processará a folha com os salários reajustados, incluindo o retroativo de junho. O Vice-Presidente da Câmara, Vereador Eurico Queiroz, assumiu na reunião o compromisso de apresentar a proposta imediatamente a Mesa Diretora.
“Foi uma reunião muito boa e construtiva, onde todos os equívocos foram esclarecidos, os vereadores entenderam nossa proposta e o mais importante, o Prefeito esclareceu que tem validade a negociação feita pelos seus secretários”, comentou a presidente do SINPROFE Maria Verônica Porto.
Durante a reunião foi divulgada uma nota oficial com os esclarecimentos sobre o reajuste e o posicionamento sobre o retroativo.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo