Praça Cívica é a novidade na Semana da Pátria deste ano

IMG_7148

Os preparativos para o Sete de Setembro em Barreiras estão em ritmo acelerado. Dois encontros foram realizados entre representantes do 4º BEC, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Infraestrutura, Diretoria de Comunicação Social, Direc 25, 10º BPM, SAMU, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal. A primeira reunião aconteceu no salão nobre do 4º BEC onde foi formatada a estrutura e a coordenação do evento. O segundo encontro, na prefeitura, contou com a presença do prefeito Antonio Henrique e definiu a programação oficial da Semana da Pátria.

Dentre as inovações deste ano está a descentralização das atividades cívicas das escolas, com desfiles nos bairros. A principal novidade que deve atrair a atenção de toda a população é a Praça Cívica, na Praça Castro Alves. No local serão realizadas exposições abertas do 4º BEC, da História das Fanfarras, demonstração do Corpo de Bombeiros, SAMU e da Unidade Móvel do Ministério Público com o Projeto Paternidade Responsável.

“Temos certeza que os barreirenses vão aprovar as novidades que estamos programando em parceria com todas estas instituições. Quero reforçar que as idéias sugeridas só poderão se concretizar com o empenho direto dos organizadores, além de todas as secretarias de governo, dando o apoio necessário”, disse o prefeito Antonio Henrique.

IMG_3664

Para o comandante do 4º BEC, coronel Negrão,o sucesso da programação é a cooperação de todos com o mesmo objetivo. “Para que tudo transcorra de forma satisfatória é fundamental que cada um cumpra as metas estabelecidas para este período cívico, o Batalhão está de prontidão para que tudo aconteça dentro do planejado”.

A programação da Semana da Pátria em Barreiras será encerrada com o tradicional Desfile do Sete de Setembro, realizado na Av. Clériston Andrade com a participação de fanfarras, escolas e entidades civis e militares. Conforme programação definida pela organização do evento.