Novembro Azul: Usuários do Centro POP participam de roda de conversa, em Barreiras

A Secretaria de Assistência Social e Trabalho em parceria com a Secretaria de Saúde, promoveu uma roda de conversa e palestra na tarde da última terça-feira (23), em alusão ao Novembro Azul, mês de simbolismo à saúde do homem com atenção maior à prevenção ao câncer de próstata. O encontro ocorreu na unidade do Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro Pop) e envolveu profissionais do CAPS II, CAPS AD II, Centro Pop, Albergue São José e a equipe da Proteção Social Especial.

A ação integra as atividades promovidas pela Prefeitura de Barreiras, para levar informações sobre cuidados com a saúde, como tem acontecido ao longo dos meses. Na oportunidade, os participantes foram informados sobre os serviços ofertados em cada equipamento através das secretarias e a forma de acesso a eles, além da importância de exames preventivos, a influência do uso de álcool e drogas na saúde, na vida e algumas desmistificações, de acordo com as dúvidas que surgiam.

“Nossas equipes mantêm um cronograma de atividades destinadas aos diferentes públicos em situação de vulnerabilidade. Os usuários do Centro POP receberam, em outubro passado, informações sobre doenças sexualmente transmissíveis e câncer de mama. Mais uma vez esta base de apoio às pessoas que se encontram em situação de rua integra também a programação do Novembro Azul, com o repasse de orientações importantes sobre a saúde do homem”, destacou a secretária de Assistência Social, Karlúcia Macêdo.

Dircom/PMB – 25.11.2021

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo