Nota de Pesar pelo falecimento do senhor José de Souza Santos

Recebemos com tristeza e pesar a notícia do falecimento do senhor José de Souza Santos, aos 96 anos, pai do servidor público José Fernando Santos (Fernando Pop), ocorrido nesta quinta-feira (2), em Jaguaquara (BA).

Zé Santos, como era carinhosamente conhecido, era natural de São Felipe e constituiu sua família com amor e zelo em Jaguaquara. Em sua trajetória de vida, foi tropeiro viajante, agricultor e pioneiro na zona rural, atuando na Fazenda Socorro, na região de Itiúba. Atuante político foi vereador por quatro mandatos, também foi presidente da Câmara de Vereadores de Jaguaquara e juiz de paz, fazendo da luta pelos moradores da zona rural sua principal pauta de defesa.

Com sua partida, ele deixa enlutados seus filhos José Fernando Santos Souza, Maria da Conceição Matos e Maria Auxiliadora Souza Silva, também seus oito netos e oito bisnetos. Para a família, José de Souza Santos deixa o legado de orgulho, lealdade, amor e companheirismo e um marco significativo na história política e social de Jaguaquara, principalmente para a zona rural.

Neste momento de dor e consternação, nos unimos às equipes do Cerimonial e da Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Barreiras rogando a Deus que conceda força e consolo a Fernando Pop, seus irmãos, além de netos, bisnetos e demais familiares e amigos de José de Souza Santos. Que os seus exemplos e as boas lembranças sirvam de consolo para todos.

Barreiras-BA, 3 de maio de 2024.

Zito Barbosa

Prefeito de Barreiras