Nota de pesar pelo falecimento da professora Francisca Porto Pedrosa

Foi com imenso pesar que recebemos a notícia do falecimento da senhora Francisca Porto Pedrosa, aos 94 anos, por choque hipovolêmico, em Barreiras. Conhecida como professora Chiquita Pedrosa,  ela era natural do Tocantins, mas chegou em Barreiras ainda na adolescência para ajudar no comércio de seu pai, Luiz Porto Pedrosa.

Iniciou seu amor pela docência lecionando pela Prefeitura de Barreiras nos governos de Sabino Dourado, Otacílio Franca e Baltazarino Andrade. Mais tarde, já professora concursada pelo Estado foi vice-diretora do Osvaldo Cruz, levando conhecimento e alegria com a sua presença para as escolas Padre Vieira, Marcos Freire, Antônio Geraldo e Polivalente Alexandre Leal Costa, onde tive a honra de tê-la como professora.

Professora dedicada, amiga fiel, mãe amorosa, ela deixa saudades eternas no filho e advogado Ismael Pedrosa, familiares e amigos. Ela se despede como guerreira incansável e cidadã preocupada com os rumos do país, na defesa de uma sociedade mais justa e fraterna.

Em tempo, a família Pedrosa comunica que o velório acontece na sua residência localizada na Rua Floriano Peixoto nº 92, e o sepultamento ocorrerá nesta terça-feira (06), às 10h no Cemitério São João Batista.

Neste momento de dor e tristeza nos unimos aos familiares e amigos da professora Chiquita Pedrosa para transmitir os nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade, rogando à Deus que conforte seus corações.

Barreiras-BA, 05 de julho de 2021.

Zito Barbosa

Prefeito de Barreiras