Nesta quinta-feira, Secretaria de Saúde de Barreiras segue com imunização da população com a segunda dose contra a Covid-19

Seguindo com o Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19, à tarde desta quinta-feira (23), foi dedicada à aplicação da segunda dose em pessoas de 46 anos acima, Trabalhadores da Educação de 30 anos acima, que tomaram a primeira dose da vacina Oxford/Astrazeneca no dia 01 de julho, e pessoas de 20 anos acima, que tomaram a primeira dose da vacina CoronaVac/Butantan no dia 26 de agosto. A imunização começou às 16 horas e segue até às 20 horas, ou até encerrarem as doses disponíveis, no Posto de Vacinação Covid-19, no Parque Engenheiro Rocha, em Barreirinhas.

Até o momento, mais de 104 mil pessoas já foram vacinadas com a primeira dose, e mais de 49 mil já foram imunizadas com a segunda dose. De acordo com a coordenadora do Programa de Imunização de Barreiras, Renata Queiroz, é importante que as pessoas se atentem a data de retorno inserida no cartão de vacina. “Diante todos os esforços que estamos fazendo para vacinar toda a população, pedimos para quem já tomou a primeira dose, se atente ao calendário para a segunda, que fique atento aos prazos”,  destacou Renata.

Já para esta sexta-feira (24), a segunda dose será aplicada nos seguintes públicos, pessoas de 45 anos acima, que tomaram a primeira dose da vacina Oxford/Astrazeneca no dia 03 de julho e pessoas de 43 anos acima, que tomaram a primeira no dia 04 de julho, a imunização também ocorrerá das 16h às 20h, ou até encerrarem as doses disponíveis, no Posto de Vacinação Covid-19. No ato da vacinação deverão apresentar: Cartão do SUS, de vacina, RG, CPF  e comprovante de residência.

Drive-Thru Solidário: Presente no Parque sempre em dias de vacinação, Projeto Drive-Thru Solidário está recebendo doações de alimentos não perecíveis, produtos de limpeza ou de higiene que serão posteriormente doados às famílias em situação de vulnerabilidade e que mais sofrem com a pandemia. A iniciativa é da Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Saúde, 17° Grupamento de Bombeiros Militares, Loja Maçônica Fraternidade Barreirense, Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB), Universidade do Oeste da Bahia (UFOB) e o Centro Universitário UNIPLAN.

Dircom/PMB 23.09.2021