Medicamentos: Prefeitura de Barreiras resolve situação de abastecimento

generico

A Prefeitura de Barreiras iniciou a regularização de abastecimento de medicamentos na rede básica de saúde. A população já pode procurar os postos de saúde para ter acesso aos medicamentos com prescrição médica.

A CAF abastece rotineiramente a rede de postos e nos PSF’s, unidades básicas de saúde, Hospital Eurico Dutra, Maternidade Municipal, Centro de Saúde Leonídia Ayres, Posto 24horas Albert Sabin, Centro de Atendimento a Mulher – CAM e para os programas especiais com medicação de uso contínuo a exemplo dos hipertensos e diabéticos.

“A população pode procurar com o receituário da rede SUS, que vai encontrar a medicação, a nossa previsão é regularizar até o final dessa semana o abastecimento de todos os postos”. Falou a Secretária de Saúde Regina Figueiredo.

“Estamos resolvendo mais um problema na rede de saúde, que tinha uma demanda reprimida desde o final de 2012.  normalizamos o abastecimento de medicamentos, inclusive os de alto custo em todas as unidades de saúde do município”, falou o Prefeito Antonio Henrique.