Lazer e Integração: Prefeitura de Barreiras entrega requalificação da Praça da Igreja Santo Antônio no Bairro Boa Sorte

Moradores do bairro Boa Sorte festejaram a requalificação da Praça da Igreja Santo Antônio na noite desta quinta-feira (13). A Praça que foi totalmente requalificada com recursos próprios do município e que integra o Projeto Barreiras Mais Bonita e Mais Humana da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes, foi entregue pelo prefeito Zito Barbosa e reuniu famílias inteiras no novo espaço de lazer, que fortalecerá as atividades recreativas e de convivência da localidade.

O evento contou ainda com a presença do vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso; secretário de Infraestrutura, João Sá Teles; subsecretária Luzeni Santos; presidente da Câmara de Vereadores, Alcione Rodrigues; dos vereadores Eurico Queiroz, Otoniel Teixeira, Valdimiro José, Rodrigo do Mucambo, Graça Melo, B.I Ayres, Yuri Ramon e Tetéia Chaves. O chefe de Gabinete e secretário de Cultura e Turismo, Jeferson Barbosa; a diretora da Escola Municipal Francisco Joaquim de Lima, Vaneide Vieira; demais lideranças políticas, secretários e subsecretários municipais também participaram do momento.

Na Praça da Igreja Santo Antônio todo paisagismo foi refeito. A partir de agora, a população passa a contar com uma academia ao ar livre, parque infantil, nova pavimentação, sistema de irrigação, iluminação e ainda bancos e mesas de concreto. Para dona Rita Marques que mora no Boa Sorte há mais de 20 anos, o momento é de agradecimento.

“Estou muito alegre em poder ver de perto esse trabalho que ficou lindo em nossa comunidade. Todos nós, estamos felizes porque temos um espaço digno de lazer, para nossas crianças brincarem em segurança e até uma academia ao ar livre. Nosso bairro está transformado e a valorização dessa gestão tem acontecido em outras áreas, como na saúde com a inauguração da Unidade de Saúde Dr. Brancildes Junior e também a construção de uma quadra poliesportiva”, citou emocionada.

Bastante satisfeito em entregar mais um equipamento público para a sociedade, o prefeito da Capital do Oeste ressaltou que o principal objetivo é justamente o de proporcionar espaços públicos adequados para convivência e melhoria na qualidade de vida dos moradores.

“Essa foi uma noite de extrema emoção vendo de perto a felicidade dos moradores dessa comunidade ao receber esse espaço, uma área de lazer, que eles tanto precisavam. Esse também era o nosso compromisso com a infraestrutura desta localidade e entregamos totalmente requalificada mais essa praça que irá atender a todos. Seguimos com o planejamento de desenvolvimento para o bairro Boa Sorte, com a continuidade da pavimentação asfáltica e a construção da ponte que liga o Residencial Boa Sorte ao centro da cidade, são obras que proporcionam desenvolvimento, lazer e qualidade de vida. Vamos seguir empenhados com o nosso município, porque queremos uma cidade cada vez melhor. Barreiras é o nosso futuro hoje e o nosso orgulho sempre”, pontuou Zito Barbosa.

Dircom/PMB – 14.4.2023