Jovens de Barreiras e região poderão fazer alistamento militar online

Os jovens que completam 18 anos em 2020 têm até o dia 30 de junho para fazer o alistamento militar obrigatório. Mas, em razão da epidemia do Coronavírus (Covid-19) e seguindo a medida de recomendação do Ministério da Saúde, os candidatos devem evitar filas e aglomerações nas juntas militares e poderão fazer o alistamento pela internet.

A Junta Militar de Barreiras que funciona na Casa dos Conselhos informa que os jovens devem acessar gratuitamente a página do alistamento militar pelo site www.alistamento.eb.mil.br, preencher o cadastro e seguir as exigências. Também já é possível fazer o procedimento por meio do aplicativo Exército Brasileiro, disponível para Android e iOS no play store.

“Nosso objetivo é evitar aglomerações e filas, então os jovens nascidos em 2002 tem a oportunidade de fazer o procedimento pelo modo virtual, de forma rápida e segura. Os nascidos antes de 2002 deverão fazer o alistamento presencial na Junta Militar, com a restrição de 15 pessoas por dia, das 08 às 13h, lembrando que os jovens têm até o dia 30 de junho para assumir seu compromisso cívico com a nação”, disse o oficial mobilizador do Posto de Recrutamento do 4ºBEC, Tenente Edson Bezerra Cardozo.

O tenente Edson ressaltou ainda que os jovens que perderem o prazo do alistamento ficarão em débito com o serviço militar, ficando impedidos de prestar concurso público, tirar passaporte, ser matriculado em Universidade, entre outras dificuldades, além de pagarem uma multa. “Se perder o prazo, o jovem deverá procurar imediatamente a Junta Militar para regularizar a situação junto ao Exército Brasileiro”, finalizou.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo