Guardas Civis Municipais de Barreiras recebem novas Carteiras de Identidade Funcional

Nesta quinta-feira (14), a Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, entregou novas Carteiras de Identidade Funcional aos Guardas Civis Municipais e Agentes da Autoridade de Trânsito do Município. O documento que é impresso em papel moeda, dotado de itens de segurança que dificultam a falsificação e tem validade em todo o território nacional, apresenta a foto do servidor, nome completo, matrícula, assinaturas do prefeito, secretário da pasta, comandante, do servidor e ainda o RG, CPF, data de nascimento, naturalidade, filiação, CNH e grupo sanguíneo.

O evento reuniu na sede da Guarda Civil Municipal, o vice-prefeito Emerson Cardoso, secretário de segurança cidadã e trânsito, Junior Sampaio, subsecretário Cristiano Rans, também o secretário de meio ambiente e sustentabilidade, Demósthenes Júnior, Presidente da Câmara de Vereadores Otoniel Teixeira, os vereadores Hipólito dos Passos, Valdimiro José, Silma Alves e Ivete Ricardi. O comandante da GCM, João Oliveira, a subcomandante Rejane Pimentel e o GCM Moisés Carvalho, representando a Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães, também participaram da solenidade.

No total, 142 Guardas Civis Municipais e 05 Agentes da Autoridade de Trânsito tiveram suas Carteiras Funcionais renovadas com validade até março de 2025. “Mais uma vez renovamos esse compromisso de valorização profissional de todo efeito da Guarda Civil Municipal e dos Agentes da Autoridade de Trânsito fundamentada na Lei Municipal n°382 de 20 de agosto de 1997, que garante a identificação do servidor em suas atividades. É uma satisfação muito grande em fazer mais essa entrega a esses profissionais que contribuem na segurança dos munícipes e na proteção dos patrimônios municipais”, destacou Júnior Sampaio.

O comandante da GCM, João Oliveira e a subcomandante Rejane Pimentel foram os primeiros a receberem a Carteira Funcional e destacam a importância desse documento no dia a dia. “É com orgulho que recebemos hoje essa nova Carteira de Identidade Funcional, ter essa identificação é fundamental para a Guarda Municipal nas rotinas diárias. Na próxima semana, concluiremos a entrega desse documento para todos esses profissionais, cumprindo as exigências legais da assinatura e impressão digital na cédula, que deve ser realizada no recebimento do documento”, exclamou o comandante.

No último dia 10 de outubro, foi comemorado o Dia Nacional da Guarda Civil Municipal, a entrega dessas novas Carteiras de Identidade Funcional, representa além da valorização profissional, o respeito que a gestão municipal tem com todos esses servidores que trabalham na segurança e no cuidado com o patrimônio público, é o que ressalta o vice-prefeito de Barreiras.

“Hoje é um dia de alegria, reconhecemos a importância desses profissionais em nosso dia a dia, bem como sua contribuição no enfrentamento da Covid-19 no período mais crítico no município, fizeram um grande diferencial e continuam agora, prestando um excelente serviço junto com a equipe de vacinação de Barreiras contra o novo Coronavírus. Esses profissionais representam toda sociedade barreirense e queremos reforçar essa atuação com novas ações, reconhecer esse trabalho com a entrega dessas Carteiras de Identificação faz parte dessas ações cujo objetivo é valorizar cada vez mais esses profissionais, importantes para todos os cidadãos”, destacou Emerson Cardoso.

Dircom/PMB – 14.10.2021