Governo Municipal promove Audiência Pública para discutir PPA

foto0002

A Prefeitura de Barreiras apresentou em audiência pública a metodologia de coleta de dados para elaboração do Plano Plurianual (PPA) de Barreiras, que traça as diretrizes da administração municipal pelos próximos quatro anos. O evento foi realizado ontem, dia 18, na Câmara de Vereadores e foi coordenado pelo vice-prefeito Paê Barbosa. Na mesa diretiva estavam presentes o presidente do legislativo vereador Carlos Tito, o presidente da CDL Alberto Celestino, a presidente da OAB subseção Barreiras Dra. Cristiana Matos e o assessor técnico Jeferson Viana representante da SEDUR.

No evento estiveram presentes 11 vereadores, representantes da sociedade civil organizada, ONGs, associações e imprensa. Após a apresentação da metodologia do PPA com o tema “A cidade que temos, a cidade que queremos e a cidade que podemos construir”, o coordenador da área de planejamento do governo Paê Barbosa, abriu espaço para os participantes apresentarem sugestões. Apesar de contar com a presença de aproximadamente 80 pessoas e com uma representatividade qualificada da sociedade civil, os participantes não apresentaram propostas para o PPA, mas sim, apenas questionamentos sobre a situação da administração atual.

“A participação de toda sociedade é importante no processo do PPA e por isso, todas as representatividades precisam contribuir nessa elaboração. Vamos sair dessa reunião, mais informados de como o processo está sendo realizado e também como podemos contribuir para melhorar nossa cidade nos próximos quatro anos, o PPA vai além desta gestão ”, disse a presidente da OAB, Dra. Cristiana Matos.

O coordenador Paê explicou que o processo de coleta de dados está sendo realizado desde as primeiras reuniões setoriais nos bairros da cidade, com empresários e profissionais liberais que contribuíram para a formatação da Conferência das Cidades. “Já estamos levantando dados para o PPA desde as primeiras reuniões para a construção da Conferência.  Os munícipes estão sendo ouvidos, entrevistados e colocando no papel as necessidades, para que possamos juntos construir ações para transformar Barreiras em uma nova cidade. Agora vamos compilar esse material, analisar essas sugestões e encaminhar o projeto do PPA ao Legislativo nos próximos 45 dias para apreciação e votação dos vereadores”, afirmou.