Ginásio de Esportes Baltazarino Araújo Andrade sedia Campeonato Barreirense de Basquete 2024

O fim de semana foi movimentado no Ginásio de Esportes Baltazarino Araújo Andrade com a primeira rodada de jogos do Campeonato Barreirense de Basquete 2024. Promovido pela Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer, a competição reúne nove equipes de basquete masculino e feminino, que disputam o troféu durante todo o mês.

Em quadra neste sábado, 6,  as equipes Chicago Bons, BSB, Fox Carcará, Brooklyn, Carcará do Cerrado e Airball foram recepcionadas pelo secretário de Esportes, Lucas Quirino, o coordenador do Ginásio, Ademilson Misso, o subdiretor e coordenador do campeonato Danilo Farias. Antes do apito inicial, todos os participantes se uniram em oração pela vida do dirigente e jogador da equipe Barreiras City Thunder, Lucas Cerrato, hospitalizado em Brasília. O secretário Lucas Quirino deu as boas-vindas destacando a importância da união das equipes e fortalecimento das modalidades coletivas de esporte.

“Mais uma vez, quero destacar o empenho de nossa equipe da Secretaria em promover os campeonatos e torneios, na cidade e zona rural. As modalidades de futebol, futsal, vôlei, basquete e tantas outras, têm sido um diferencial em todos os equipamentos esportivos, reunindo desportistas e famílias inteiras, que estão acompanhando os jogos. Abrimos o Campeonato Barreirense de Basquete com o espírito de competitividade, integração e acima de tudo de união, orando pela vida de Lucas Cerrato e agradecendo a Deus pela oportunidade de continuar nosso trabalho”, destacou o secretário Lucas Quirino.

A primeira rodada foi finalizada com os placares Chicago Bons 75x 17 BSB, Fox Carcará 12×47 Brooklyn, Carcará do Cerrado 22×41 Airball. No próximo final de semana, continua a rodada de jogos no sábado, 13, às 17h e no domingo 14, às 9h, no Ginásio de Esportes Baltazarino Araújo Andrade.

Dircom/PMB – 8.4.2024