Forças de Segurança realizam vistoria nas estruturas para os efetivos no Carnaval Cultural do Barreiras Folia 2024

Nesta segunda-feira (6), uma comitiva composta pelo secretário de Segurança Cidadã e Trânsito de Barreiras, Júnior Sampaio, Comandante de Policiamento da Região Oeste, Coronel PM Soares e o Chefe da Coordenação de Planejamento Operacional Major PM Beck, o comandante da Guarda Civil Municipal, João Oliveira e o coordenador da Cootrans, Rondinelle Carvalho, realizaram uma inspeção minuciosa na montagem dos postos de comando e estruturas que serão fundamentais para o efetivo das Forças de Segurança durante o Barreiras Folia 2024.

Ao todo, estão sendo montadas 12 estruturas, distribuídas estrategicamente em diversas áreas do circuito do carnaval. Quatro postos serão instalados na Praça Leizer Jesuíno, além de um posto elevado e um posto de comando na Praça Presidente Vargas. Três postos serão posicionados no Cais e Porto, juntamente com postos de abordagem nas quatro entradas de acesso ao circuito do carnaval. Já na Praça Castro Alves, estarão concentrados postos da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Técnica e Delegacia Especial da Polícia Militar.

Para Júnior Sampaio, a visita prévia desempenha um papel importante na preparação da estrutura, garantindo total condição de uso e segurança para os policiais que estarão responsáveis pela proteção da população e dos foliões durante os dias de festa. “Todos os cuidados estão sendo tomados para assegurar que a estrutura esteja pronta, segura e com qualidade, proporcionando cinco dias de festa com paz e tranquilidade”, afirmou o secretário.

Além dos representantes da polícia e segurança municipal, a secretária de Administração de Barreiras, Gislaine Barbosa e o assessor da Secretaria de Cultura e Turismo, André Vasco, também participaram da visita técnica. Gislaine, que coordena a Comissão Permanente de Eventos da Prefeitura de Barreiras, destacou a importância da colaboração entre os órgãos envolvidos para garantir o sucesso e a segurança do Barreiras Folia 2024.

Dircom/PMB – 06.02.2024