Esporte: Domingo de competição com as finais do I Barreiras Basquete, no Ginásio Baltazarino Araújo de Andrade

A Prefeitura de Barreiras, através da Diretoria de Esportes, sediou neste domingo (27), as finais das competições do I Barreiras Basquete 2021, masculino e feminino no Ginásio Baltazarino Araújo de Andrade, bairro Morada Nobre. No total, 15 equipes das cidades de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, São Desidério e Palmas/TO, competiram durante dois finais de semana. Os jogos foram acompanhados pelo vice-prefeito, Emerson Cardoso; chefe de gabinete, Jeferson Barbosa; vereador Valdimiro José; diretora de Cultura, Emília Moreno; diretor de Esportes, Lucas Quirino e equipe da Diretoria de Esportes.

Na competição masculina, o time ABL de Luís Eduardo Magalhães foi o campeão, em segundo lugar, ficou a equipe Chicago, de Barreiras. Na modalidade X1, o time REB de Tocantins venceu o time Barreirinhas Renegades. Ainda foram premiados como destaques o jogador Gerson (Revelação), Luiz Marcelo (Cestinha), Wilder (Melhor jogador de defesa), Igor (Melhor jogador fase regular) e Levi (Melhor jogador das finais).

Já na disputa feminina, a equipe REB/TO venceu o time Big Ametista/Barreiras. Na modalidade X1, o time Mangabeira/Barreiras foi  campeão, ficando com a vice- colocação o time Fênix/Barreiras. A premiação de destaque foi para as jogadoras Paula (Revelação), Ana Paola (Cestinha), Larissa (Melhor jogadora), Ana Bárbara (Melhor jogadora da fase regular) e Maria Cecília (melhor jogadora das finais).

De acordo com o subdiretor de Esportes, Danilo Farias, todas as modalidades esportivas estão acontecendo gradativamente, mantendo todos os protocolos sanitários ainda devido à pandemia da Covid-19 e cumprindo as orientações necessárias para a realização das competições.

“Desde o mês de agosto estamos realizando as competições esportivas em diversas modalidades, o cuidado com todos permanece. Neste domingo finalizamos as competições de basquete, agradecemos a contribuição de todos os envolvidos na realização dessa primeira competição em Barreiras com participação de outros municípios. No próximo final de semana seguiremos com o campeonato de vôlei e outras já programadas até o final deste ano”, esclareceu Danilo

Dircom/PMB 27.09.2021