Escritora Márcia Rasia lança livro “Poemas de uma Mulher para um Homem ou vice-versa” na Biblioteca Municipal Folk Rocha, em Barreiras

Poemas de amor, ternura e acolhimento, com um toque especial de romantismo e muita sensualidade, esse é o conteúdo da obra “Poemas de uma Mulher para um Homem ou vice-versa”, de autoria da escritora barreirense, Márcia Rasia Figueirêdo. O livro foi apresentado aos amantes da leitura, nesta quinta-feira (25), na Biblioteca Municipal Folk Rocha, dentro do Projeto “Café com Poesia”.

A autora ressalta a satisfação e emoção do momento. “Esse é mais um lançamento do livro “Poemas de uma Mulher para um Homem ou vice-versa” que saio extremamente satisfeita. Foi um momento de conversa, onde tive a oportunidade de dar visibilidade a minha obra e claro, ouvir as perguntas sobre a minha inspiração para a escrita do livro, tudo isso, gera uma conexão com os leitores, que podem se tornar um público cativo do autor”, afirmou Márcia Rasia.

Prestigiando o lançamento, Edila Cortês parabenizou a abertura do espaço para os escritores barreirenses. “Quero parabenizar a coordenação da Biblioteca Municipal Folk Rocha pelas atividades desenvolvidas, tanto pelo lançamento do livro, quanto pelas ações que compõem o cronograma da biblioteca. É uma atitude que vem despertar e trazer o público barreirense para esses eventos culturais importantes para a população”, frisou Edila.

Para a coordenadora da Biblioteca, este é um espaço que tem uma função importante na formação cidadã e cultural das pessoas. Com esse Projeto “Café com Poesia” de lançamento de livros queremos divulgar nossos escritores, que de fato, contribuem ativamente com o estímulo à leitura, produção de textos e enriquecimento cultural da nossa comunidade”, disse Liana Arêas, afirmando que esse projeto será contínuo e a Biblioteca Municipal Folk Rocha está de portas abertas para demais artistas escritores, buscando sempre a proximidade de leitores e autores no ambiente da biblioteca.

Sobre a autora

Márcia Rasia Figueirêdo é pedagoga, com especialização em psicopedagogia, planejamento e gestão; mestre em Ciências da Educação e mestranda em Ciências Humanas e Sociais; membro da Academia Barreirense de Letras e vice-presidente do Instituto São Francisco de Arte e Cultura de Barreiras – ISFAC. Atualmente, é coordenadora pedagógica do Colégio Municipal Padre Vieira e atua em formação de Coaching.

Dircom/PMB 26.11.2021