Escola Municipal Antônio Bento de Freitas realiza culminância do Projeto – Livro nosso de cada dia

Tendo como base o objetivo de contribuir para a inserção dos estudantes em práticas de leitura e escrita de modo significativo, a fim de fomentar a formação de sujeitos-leitores envolvidos em práticas sociais e comunicativas, a Escola Municipal Antônio Bento de Freitas, localizada no bairro Cascalheira, realizou na última sexta-feira (26), a culminância do Projeto “Livro nosso de cada dia – Vivenciando a leitura escrita na diversidade textual”.

Além do acolhimento pela equipe pedagógica, os estudantes participaram da apresentação artística com recital do poema “A Bailarina”, de Cecília Meireles, também fizeram visitas aos estandes para apresentar e contemplar as produções expostas por diversas turmas, e ainda, homenagens à escritoras coordenadora Nara Rúbia Borges e Ananda Lima.

Conforme a diretora da unidade escolar, Tatyana Santos, várias temáticas foram trabalhadas ao longo do mês de abril com criação do cantinho da leitura, sacolas literárias, contos em sala de aula, diferenciação dos tipos de textos e suas linguagens, dentre outras atividades pedagógicas.

“A leitura é um processo ativo na vida de todas as pessoas, e foi com foco na sua importância que trabalhamos com os nossos estudantes esse tema rico de várias maneiras e utilizando recursos como o próprio livro didático, paradidáticos, jornais, revistas e outras metodologias para mostrar através da ludicidade a riqueza que o mundo da literatura oferece. Agradeço a todo corpo docente e os estudantes que apresentaram mais uma vez belíssimos trabalhos”, esclareceu Tatyana Santos.

Dircom/PMB – 30.4.2024