Encontro no Palácio das Artes reúne atores e protagonistas do Barreiras Folia 2024

Faltando apenas sete dias para o início da maior festa popular do Brasil, a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, reuniu nesta sexta-feira (2), no Palácio das Artes na Praça Castro Alves, os principais atores do Barreiras Folia 2024. No encontro o prefeito Zito Barbosa recepcionou os diversos segmentos das forças de segurança, veículos de imprensa, artistas locais, comerciantes, vereadores, secretários e subsecretários municipais, demais autoridades e protagonistas da festa.

Informação e interação com a sociedade são primordiais na realização dessa festa momesca, assim, durante o café da manhã descontraído, a secretária de Cultura e Turismo enfatizou a importância desses atores que transmitem a energia do Barreiras Folia para o mundo e faz a festa na Capital do Oeste ser referência em todos os quesitos com destaque para a segurança.

“Ao longo desses sete anos o Barreiras Folia se consolidou como uma festa grandiosidade e pelo inconteste compromisso da gestão municipal em cuidar de todos os detalhes com atenção especial para a segurança, nosso carnaval ganhou visibilidade em todo Brasil através do trabalho da imprensa local e regional que mostra essa riqueza de diversidade cultural tão bem representada por nossos artistas. Agradeço a todos os atores e protagonistas, que direta ou indiretamente, fazem parte dessa construção do maior do carnaval do interior da Bahia, trazendo para o folião paz e alegria. Temos fé e convicção que esse será mais um grandioso Barreiras Folia”, pontuou Emília.

Em 2023, mais de 80 profissionais foram credenciados e trabalharam diariamente na cobertura do Barreiras Folia. Na segurança pública, durante os cinco dias de folia, mais de dois mil agentes trabalharam de maneira integrada, garantindo a segurança nos circuitos. Este ano, esse mesmo quantitativo irá garantir a segurança dos foliões do carnaval cultural. Feliz com a realização de mais uma edição do Barreiras Folia, o gestor municipal em seu pronunciamento, agradeceu de maneira especial a presença de todos, reforçando o compromisso com o fomento cultural na Capital do Oeste.

“Agradeço a parceria, o empenho e toda a dedicação de todos os parceiros que se juntam a Prefeitura de Barreiras para realizar esse grande carnaval, reconhecidamente como o maior do interior da Bahia. Segurança e alegria são nossos principais atrativos, nessa festa que durante todos esses anos transcorreu com absoluta tranquilidade, graças ao trabalho articulado das forças de segurança e a cooperação de todos os envolvidos na realização do nosso Barreiras Folia. Com muita fé em Deus, esse ano não será diferente, realizaremos juntos um grande carnaval, marcado pela alegria e o fortalecimento das nossas manifestações culturais. Agradeço imensamente a colaboração de todos vocês”, ressaltou Zito Barbosa.

Na oportunidade, o prefeito Zito Barbosa assinou o termo de execução cultural para artistas, bandas, grupos musicais e músicos que irão participar no Carnaval Cultural do Barreiras Folia, por incentivo da Lei nº 14.399/2022 (Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura). Os 22 artistas já credenciados foram representados pelo músico Reginaldo Cesar, da Banda Anéis de Saturno. O evento também foi prestigiado pelo vice-prefeito Emerson Cardoso, os vereadores Otoniel Teixeira, Hipólito dos Passos, Rodrigo do Mucambo, Teteia Chaves, Francisco Sobrinho, Dr. Sileno Cerqueira, B.I Ayres, Eurico Queiroz, Yure Ramon, Silma Alves, Adriano Stein, Valdimiro José e Ivete Ricar.

Dircom/PMB – 2.2.2024