Em comemoração a Semana da Criança, Secretaria de Assistência Social e Trabalho realiza “Tour da Alegria”

Em Barreiras, a Semana da Criança foi de muita comemoração pelas ruas dos bairros Vila Brasil e Conjunto Habitacional Rio Grande, com entrega de brinquedos, guloseimas e paradas pontuais com brincadeiras e músicas infantis. A ação denominada “Tour da Alegria” foi realizada pela Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Barreiras, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS IV), com objetivo de sensibilizar a comunidade sobre a importância do brincar na infância.

Nas brincadeiras propostas pelo “Tour da Alegria”, foram desenvolvidas, entre os moradores dos bairros, atividades motoras, com movimentos que promovem autonomia, desenvolvem a coordenação e favorecem na cooperação e imaginação. A coordenadora do CRAS IV, Marília Machado acompanhou a equipe técnica do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do Programa Primeira Infância no SUAS, no andamento da atividade e ressaltou a importância desse tipo de ação.

“Não só nesse dia das crianças, mas durante todo o ano, todos nós e as famílias, devemos lembrar que brincar também é um Direito Constitucional da criança, assim, a sociedade e as autoridades públicas devem fazer esforços para promover o exercício desse Direito”, concluiu.

O CRAS IV fica localizado na Rua Joana Angélica, nº441, Bairro JK, com atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 07h30 ao meio-dia e das 13h às 17h.

Dircom/PMB – 18.10.2021

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo