Em clima de Natal, Prefeitura de Barreiras instala decoração em ruas e avenidas da Capital do Oeste

Símbolo de vida e esperança, a celebração do Natal representa a renovação do amor, da comunhão, do perdão e da alegria.  Todos esses sentimentos do clima natalino já estão presentes em ruas e avenidas da Capital do Oeste com a montagem da decoração natalina, pela Prefeitura de Barreiras por meio do Projeto Barreiras Mais Bonita e Mais Humana da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes.

Um dos destaques é a árvore de Natal em formato de pinheiro instalada nas principais entradas da cidade, como nas rotatórias da BR 242, no bairro Vila Amorim; também em Barreirinhas, próximo ao Posto Sabbá; em frente à Câmara de Vereadores e ao lado do Hotel Morubixaba, na saída para Salvador. A instalação das luzes de Natal também já é visível nos postes das Avenidas Clériston Andrade e Antônio Carlos Magalhães.

Em especial, no Parque Multiuso Dom Ricardo Weberberger várias mangueiras de Led estão sendo colocadas nas árvores existentes, estropos flash, chuva luminosa e quatro estrelas, além dos enfeites, um túnel e um conjunto de árvores e itens natalinos, que compõem um brilho especial à decoração deste ano. De acordo com o prefeito de Barreiras, todo material utilizado, composto por 29.525 figuras alusivas ao Natal foi adquirido, em 2017, com recursos próprios do município. Além de proporcionar toda magia que essa data oferece, também oportuniza o aquecimento no comércio e na economia.

“Esse é o período do ano que traz mais alegria e o sentimento de renovação. As luzes de Natal já iluminam as principais avenidas e ruas da nossa cidade enaltecendo essa tradição de levar a magia natalina a todas as famílias. As ruas e praças enfeitadas também contribuem positivamente para aquecer a economia com o fortalecimento das vendas durante as festas de fim de ano. Essa é também uma forma de anteciparmos nosso desejo de um Natal cheio de Luz para todos os barreirenses, com votos de que Barreiras continue seguindo em frente, com progresso e desenvolvimento para todos e que a nossa Capital do Oeste continue sendo um orgulho para todos nós”, destacou Zito Barbosa.

Dircom/PMB – 22.11.2023