Em Barreiras, 75 estudantes da rede municipal de ensino são aprovados no Processo Seletivo do IFBA

A partir do próximo ano letivo, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Campus Barreiras (IFBA) vai contar com 75 novos alunos nos cursos técnicos em Edificações, Informática, e Alimentos e Bebidas, oriundos da rede municipal de ensino. A aprovação veio para estudantes de 11 escolas municipais, destas, destaque para a Escola Sagrado Coração de Jesus, com 21 selecionados.

“Trata-se de um momento de grande alegria para nossos estudantes, famílias e claro, para as equipes pedagógicas da Secretaria de Educação. Estes resultados reforçam o comprometimento de cada profissional que integra nossa Secretaria, mas, também, nos desafia para buscarmos sempre melhorar e evoluir na oferta de um ensino de qualidade. Parabéns aos nossos estudantes”, destacou o secretário de Educação de Barreiras, Jeferson Barbosa, ao receber a notícia.

Além da Escola Sagrado Coração de Jesus, as outras unidades escolares que tiveram alunos aprovados no concurso de seleção do IFBA foram: Eurides Sant’Anna; Francisco Joaquim de Lima; Iazinha Pamplona; Professor Roberto Santos; Alcyvando Ligouri da Luz; Mirandolina Ribeiro Macêdo; Luiz Viana Filho; Dr. José da Costa Borges; Colégio Municipal Padre Vieira; Professora Cleonice Lopes e Celso Barbosa dos Santos.

Dircom/PMB – 22.11.2023