Diálogo governamental com blocos carnavalescos de Barreiras define ações para o CARNAOESTE 2014

img1

O prefeito Antonio Henrique e a equipe do governo receberam na sala de reuniões na Prefeitura de Barreiras na tarde de hoje, 28/08, os representantes dos blocos carnavalescos da cidade. A primeira reunião foi instituída para discutir em conjunto com os representantes dos blocos, as ações para estrutura, divulgação e realização do CARNAOESTE 2014.

Na abertura, o prefeito Antonio Henrique agradeceu a presença dos carnavalescos, reforçando a realização do carnaval 2014 e enfocando a necessidade do trabalho em parceria. “Nosso compromisso é fazer o melhor carnaval do interior da Bahia. Estamos resgatando a marca Carnaoeste, vamos colocar uma excelente estrutura na avenida e divulgar nosso carnaval nos estados vizinhos. Vamos fazer nossa parte e contamos com todos os blocos”, disse o prefeito.

Com planejamento antecipado, Barreiras terá um grande carnaval

Os diretores dos blocos reforçaram a importância do planejamento antecipado e principalmente a prévia divulgação nos estados como Piauí, Goiás e Distrito Federal, despertando nos turistas o interesse de voltar a freqüentar o carnaval de Barreiras. “Esse convite do prefeito Antonio Henrique de planejar o carnaval antecipadamente é essencial, porque agora temos certeza, que teremos uma mega festa em nossa cidade. Será muito mais fácil buscar parceiros e captar recursos, além de realizar uma mídia intensa nos estados vizinhos”, disse Gulla do bloco Kimarrei.

img2

O diretor do bloco Pilek, Gil Arêas também foi enfático ao citar importância do carnaval cultural no Centro Histórico e as atrações turísticas de Barreiras, que também atrai muitos visitantes. “Essa discussão sobre a formatação do carnaval 2014 de forma antecipada é imprescindível. Discutimos nesta reunião, todos os assuntos relevantes como segurança, estrutura física, atendimento aos foliões e também ao nosso antigo e célebre carnaval cultural no Centro Histórico. O prefeito está atento a todos os detalhes, e nos garantiu que teremos uma festa à altura de nossa cidade e com o apoio da prefeitura”, disse Gil.

Durante a reunião, diversos pontos foram discutidos como percurso da avenida, atrações musicais, blocos, iluminação pública, estrutura das ruas, atendimento aos foliões, carnaval cultural e carnaval no Rio de Ondas. Assuntos como atração e receptivos aos turistas, rede hoteleira, alimentação e divulgação também fizeram parte da pauta. “Nosso objetivo é atender os turistas em rede, proporcionando estrutura em todos os setores. Nossa meta é resgatar o verdadeiro carnaval de Barreiras. Teremos os blocos tradicionais no Centro Histórico e os blocos oficiais na avenida. Não esqueceremos também do carnaval do Rio de Ondas, local preferido dos turistas. Vamos receber bem a todos e gerar oportunidades de renda para as pessoas do nosso município”, garantiu o vice-prefeito e Secretário Paê Barbosa.

Ao final da reunião foi definida a primeira Comissão Organizadora do Carnaval, com membros do governo municipal e representantes dos blocos, para discutirem a partir de agora, as ações, o planejamento e operacionalização para a realização CARNAOESTE.

img3