Dezembro Vermelho: Secretaria de Saúde de Barreiras promove Campanha de Conscientização e Luta contra a AIDS

O Dia Mundial de Luta contra a AIDS é lembrado no 1º de dezembro com objetivo de alertar a população sobre as consequências dessa doença considerada silenciosa e mortal, quando não tratada. Com ações e mobilização no alerta de como prevenir e cuidar do avanço da doença, a Secretaria de Saúde de Barreiras, através do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e do Serviço de Atendimento Especializado – SAE Edgard Pitta, realiza nesta terça-feira (01) testes rápidos para HIV e tira dúvidas do público interessado.

O teste que fica pronto em 15 minutos será realizado na sede do CTA, anexo ao Centro de Saúde Leonídia Ayres de Almeida, no Bairro Morada Nobre. O atendimento gratuito e sigiloso será feito das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

“Dezembro é dedicado à prevenção contra a AIDS e o município de Barreiras oferece não somente os testes rápidos para DSTs, realizados de segunda à sexta-feira, como também todo o acompanhamento social e medicação a esses pacientes. É importante que as pessoas procurem pelos exames e se constatado o HIV, iniciem imediatamente o tratamento e exames periódicos necessários”, disse Dalton Soares, coordenador do CTA/SAE.

Atualmente, cerca de 600 pacientes fazem o tratamento no CTA/SAE. A Campanha Dezembro Vermelho se estenderá às Unidades de Saúde do município com foco na prevenção e tratamento da AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo