Covid-19: Sábado de vacinação para pessoas de 40 anos acima em Barreiras

Mantendo a celeridade na vacinação contra a Covid-19 conforme novas doses são encaminhadas ao município, a Prefeitura de Barreiras, através das equipes de imunização da Secretaria de Saúde, dedicou este sábado (17) para vacinar com a primeira dose pessoas com 40 anos acima. Dessa vez, foram disponibilizadas 3.070 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca.

As irmãs Maria de Lurdes e Raimunda Nonato foram juntas receber a primeira dose no Posto de Vacinação Covid-19, localizado no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas. A pequena Ingrid, neta de dona Maria de Lurdes, registrou esse momento tão esperado. “Essa é uma sensação de alívio, o sentimento é de que agora ficarei mais protegida dessa terrível doença”, disse dona Maria.

Acompanhando de perto este sábado de vacinação ao lado da coordenadora de imunização, Renata Queiroz, o secretário de saúde Melchisedec Neves destacou a importância de ser célere com a vacinação. “A determinação do Prefeito Zito Barbosa é vacinar de imediato conforme novas doses são encaminhadas ao município, assim, como recebemos nessa sexta-feira os imunizantes, iniciamos mais essa etapa de vacinação que segue até às 18h, ou até encerrarem as doses, aqui no Parque”, destacou o secretário.

O município de Barreiras já ultrapassou a marca de mais de 52 mil pessoas vacinadas com a primeira dose, já com a segunda dose, mais de 17 mil pessoas já foram imunizadas. No ato da vacinação é fundamental a apresentação de documentos pessoais com foto, cartão do SUS, carteira de vacina e comprovante de residência.

Junto ao Posto de Vacinação Covid-19 também acontece a campanha Drive-Thru Solidário que arrecada doações de alimentos não perecíveis, de limpeza e higiene pessoal. Após a arrecadação, esses itens são distribuídos às pessoas em situação de vulnerabilidade, atingidas pelos efeitos da pandemia do novo Coronavírus. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de Barreiras, 17º Grupamento de Bombeiros Militares, Loja Maçônica Fraternidade Barreirense, Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB), Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) e o Centro Universitário UNIPLAN.