Covid-19: Prefeitura de Barreiras segue ampliando cobertura vacinal da população e alcança faixa etária de 12 anos

A Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Saúde segue ampliando a vacinação da população contra o novo coronavírus, dessa vez, o público alvo são os adolescentes de 12 anos. A vacinação teve início às 16h e segue até às 21h ou até encerrarem as doses disponíveis, no Posto de Vacinação Covid-19, no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas.

Dessa vez, duas mil doses do imunizante Pfizer/Biontech foram disponibilizadas para o público. No ato da vacinação, os adolescentes deverão apresentar: Cartão do SUS, RG, CPF, Cartão de Vacina e Comprovante de Residência e devem estar acompanhados dos pais ou responsável.

Até o momento, o município de Barreiras já vacinou 117.719 pessoas com a primeira dose ou dose única, mais de 79 mil com a segunda dose, e mais de 4 mil com 3° dose ou dose de reforço. A Secretaria de Saúde alerta para a necessidade de manter os cuidados individuais no combate ao novo coronavírus, como: lavar frequentemente as mãos, manter o distanciamento social e principalmente, o uso da máscara de proteção.

“Seguimos ampliando a cobertura vacinal da nossa população. Chegou à vez dos adolescentes de 12 anos serem vacinados, e conforme a chegada de novas doses de vacina, vamos seguindo com o Plano Municipal de Imunização com aplicações da 2° dose e as doses de reforço. Pedimos que a população continue mantendo os cuidados sanitários, para que juntos possamos zerar as taxas de ocupação de leitos”, enfatizou o secretário de Saúde Melchisedec Neves.

Dircom/PMB 17.11.2021