Covid-19: Prefeitura de Barreiras segue ampliando cobertura vacinal com aplicação de 2° dose em adolescentes

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, deu início às 16h, desta quinta-feira (25), a aplicação da segunda dose contra a Covid-19 em adolescentes que tomaram a primeira dose da vacina Pfizer/Biontech e estavam agendados para hoje, 25 de novembro. A imunização segue até às 21h no Posto de Vacinação Covid-19, no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas.

Estão sendo disponibilizadas 1.700 doses do imunizante Pfizer/Biontech para o público. Vale ressaltar, que no ato da vacinação, os adolescentes devem estar acompanhados pelos pais ou responsável, além de apresentar, Cartão do SUS, RG, CPF, Cartão de Vacina e comprovante de residência.

A coordenadora do Programa de Imunização do Município ressalta a importância das pessoas se atentar às informações divulgadas pelos canais oficiais da Prefeitura de Barreiras, sobre a antecipação da aplicação da segunda dose dos imunizantes. “Lembramos que isso acontece em atendimento às recomendações do Ministério da Saúde. Além disso, pedimos à população que não teve a dose antecipada, que venha tomar a segunda dose aqui no Posto de Vacinação Covid-19 na data estabelecida no cartão de vacina”, destaca Renata Queiroz.

Nesta sexta-feira (26), também haverá imunização com a segunda dose, no Posto de Vacinação Covid-19, no Parque Engenheiro Geraldo Rocha. Dessa vez, para adolescentes que tomaram a primeira dose da vacina Pfizer/Biontech e estão agendados para o dia 14 de dezembro.

Até o momento, o município de Barreiras já vacinou 120.631 pessoas com a primeira dose ou dose única, 83.916 com a segunda dose, e mais de 5 mil com terceira dose ou, dose de reforço. A Secretaria de Saúde alerta para a necessidade de manter os cuidados individuais no combate ao novo Coronavírus, como lavar frequentemente as mãos, manter o distanciamento social e principalmente, o uso da máscara de proteção.

Dircom/PMB 25.11.2021