Covid-19: Prefeitura de Barreiras avança com aplicação da segunda dose no Parque Engenheiro Geraldo Rocha

Equipes de vacinação da Secretaria de Saúde de Barreiras seguiram com a imunização contra a Covid-19, nesta quinta-feira (13), com aplicação da segunda dose em pessoas de 37 anos acima que tomaram a primeira dose das vacinas de Oxford/AstraZeneca e Pfizer/Biontech, no dia 24 de julho e para as  pessoas de 39 anos acima que receberam a primeira dose da vacina de Oxford/AstraZeneca, no dia 21 de julho.

A vacinação que teve início às 16h segue até às 21h no Posto de Vacinação Covid-19, localizado no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas. Para receber a segunda dose das vacinas, é necessário no ato da vacinação apresentar o cartão do SUS, de vacina, comprovante de residência e documentos pessoais.

“Após esse feriado prolongado, retomamos hoje o esquema vacinal do município em conformidade com as recomendações do Ministério da Saúde. Pedimos a todos que já receberam a primeira dose dos imunizantes se atentarem para a data do retorno da segunda dose, seguir esse cronograma de vacinação é fundamental para o processo de imunização”, destacou Renata Queiroz, coordenadora do Programa de Imunização de Barreiras.

A Secretaria de Saúde informa também que as pessoas, que por algum motivo não conseguiram se vacinar no dia certo, podem procurar o Centro de Saúde Leonídia Ayres de Almeida, no bairro Morada Nobre ou a Unidade Básica de Saúde Jardim Ouro Branco para concluírem o processo de imunização.

DOSE DE REFORÇO: A Secretaria de Saúde continua com a vacinação da dose de reforço (terceira dose) para idosos com 70 anos acima e profissionais de saúde que tomaram a segunda dose há mais de seis meses. A vacinação começa às 7h30min até às 11h nas seguintes Unidades de Saúde: Antônia Zélia (Vila Amorim); CAIC (São Sebastião); Albert Sabin (Centro); Glaucia Aguiar (Morada da Lua); Dr. José Davi Bessa (Novo Horizonte); Clayton Pignata (São Miguel); Dr. Nivaldo da Mata (Jardim Vitória); Sr. Gileno de Sá (Loteamento Rio Grande); José Maria de Magalhães (Santa Luzia) e Unidade de Saúde Jardim Ouro Branco.

Dircom/PMB – 13.10.2021