Conferência Livre do Meio Ambiente integra municípios do Oeste da Bahia

r-con

Uma reunião na tarde de ontem, 14, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade em Barreiras reuniu os secretários das cidades vizinhas para tratar da Conferência Livre do Meio Ambiente do Oeste da Bahia que será realizada nos dia 04 e 05 de setembro em Barreiras, com o tema: “Vamos Cuidar do Brasil” Não faça de seu resíduo um lixo.

Nesse primeiro encontro, participaram os representantes das cidades de Angical, Baianópolis, Riachão das Neves, Formosa do Rio Preto e Barreiras que já aderiram à conferência.

Na oportunidade os secretários discutiram a organização do evento, buscando as melhores estratégias para a participação da sociedade no processo de mobilização.
Durante a conferência serão trabalhados quatro eixos, sendo eles: Produção e Consumo Sustentáveis, Redução dos Impactos Ambientais, Geração de Emprego, Trabalho e Renda e Educação Ambiental.

Segundo o secretário de meio ambiente e sustentabilidade do município de Barreiras, Nailton Almeida, a Conferência Livre de Meio Ambiente, é a oportunidade dos municípios da região mostrar o interesse relacionado às questões ambientais. “A conferência consiste no espaço voltado para a participação do poder público, sociedade civil e setor empresarial no processo de integração, promoção e consolidação das políticas públicas ambientais”, destacou o secretário.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo