Com chegada de novos imunizantes contra a Covid-19, Prefeitura de Barreiras retoma vacinação com a primeira dose para jovens de 18 anos acima neste sábado, (18)

 

Nesta quinta-feira (16), a Secretaria de Saúde de Barreiras recebeu do Núcleo Regional de Saúde do Oeste, uma nova remessa com 4.450 doses de vacinas da Coronavac/Butantan que será utilizada para aplicação da primeira dose em jovens com 18 anos acima. A vacinação será neste sábado (18), das 16h às 20h no Posto de Vacinação Covid-19, no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas.

Barreiras já atingiu mais de 91% da população com a primeira dose contra a Covid e mais de 41% com a segunda dose. Seguindo o cronograma vacinal, no ato da vacinação é necessário apresentar os documentos pessoais, cartão do SUS, de vacina e um comprovante de residência. “Já foram aplicadas mais de 101 mil primeira dose contra o novo coronavírus em nosso município,  essa semana foi dedicada ao reforço com a segunda dose seguindo o cronograma vacinal, e neste sábado toda equipe de imunização da Secretaria de Saúde estará novamente empenhada no atendimento da população com 18 anos acima até às 20h”, destacou Renata Queiroz, coordenadora do Programa de Imunização de Barreiras (COPIM).

Solidariedade: Também no Parque Engenheiro Geraldo Rocha se encontra o ponto fixo do Drive-Thru Solidário com a proposta de oportunizar às pessoas exercitarem o espírito de solidariedade ao mesmo tempo em que recebem a dose da vacina contra a Covid, com doação de 1 kg de alimento não perecível ou material de limpeza que serão entregues posteriormente às famílias que mais precisam nessa pandemia.

Dircom/PMB – 17.09.202

 

 

 

 

  • Compartilhe: