Com apoio da Prefeitura de Barreiras, eventos esportivos movimentam o final de semana

O último final de semana em Barreiras foi de lances, dribles e muita disputa entre as equipes de basquete, durante o primeiro Barreiras Basquete, realizado no Ginásio de Esportes Baltazarino Araújo Andrade. A abertura das competições contou com a participação das equipes da Diretoria de Esportes, de Cultura e com os vereadores Dr. Sileno Cerqueira, Valdimiro José e Yure Ramon. Durante a abertura dos jogos, uma homenagem foi feita ao Marcelo Grade, que era presidente da Associação Amigos da Bola Laranja, que faleceu no início do ano.

No total, 15 equipes, entre masculinas e femininas, estão participando dos jogos, destas 09 (nove) são de Barreiras, 03 (três) de Luís Eduardo Magalhães, 01 (uma) de São Desidério e 02 (duas) de Palmas (TO).

Segundo o subdiretor da Diretoria de Esportes, Danilo Farias, o espaço físico do ginásio tem chamado muito a atenção dos esportistas, as equipes estão com vontade de jogar por conta dessa estrutura grandiosa e organização na realização dos eventos. “É muito importante a retomada da prática esportiva na nossa cidade, na nossa região. Depois de tanto tempo sem jogos, por conta da pandemia, essa retomada para nós que trabalhamos diretamente com o esporte, com a promoção da qualidade de vida e saúde, é muito bacana ver o nosso ginásio sendo movimentado, tendo público de forma reduzida, seguindo os protocolos de segurança”, pontuou Danilo.

Durante o final de semana, 12 jogos aconteceram. O I Barreiras Basquete segue até o próximo dia 26 de setembro, onde acontecerão as finais dos jogos e premiação. E neste final de semana a bola rolou também pela Copa de Futebol Society Infanto-Juvenil. A Copa, que também tem o apoio da Prefeitura de Barreiras, através da Diretoria de Esportes, por meio do Projeto Brincar e Viver, aconteceu no Complexo Esportivo Deputado Luiz Braga, no Bela Vista. Para esta copa, 09 (nove) equipes estão disputando o título de campeão, em suas respectivas categorias, sub-14 e sub-17.

Segundo o coordenador da competição, Relson Oliveira, todos os protocolos estão sendo seguidos, garantindo a segurança dos atletas participantes. “Já estamos com uma série de atividades esportivas para os próximos meses, dentre elas o campeonato de vôlei que acontece nos dias 02 e 03 de outubro. Nós, através da Prefeitura, estamos garantindo que todos os atletas tenham segurança seguindo todos os protocolos sanitários estabelecidos. Queremos fazer dessa copa, um momento de integração entre as nossas equipes”, afirmou Relson.

Dircom/PMB 21.09.2021