Com a presença do legislativo, Secretaria de Educação de Barreiras realiza auditoria interna do Processo Seletivo Simplificado

Após a conclusão da etapa de inscrição e entrega de documentos para o Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Barreiras, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, por meio da comissão estabelecida, está realizando a auditoria interna dos dados lançados no software de inscrições. O funcionamento do sistema do Portal Educanet foi explicado pelo assessor técnico da Secretaria, Aparecido Freitas, e para acompanhar o procedimento nesta sexta-feira, 19, foi convidada a Comissão de Educação da Câmara de Vereadores, tendo comparecido apenas o vereador João Felipe Lacerda.

O processo de auditagem seguirá ao longo da semana e segundo a secretária de educação, Cátia Alencar, caso haja interesse de mais membros do legislativo ou entidades em acompanhar o procedimento, basta comunicar à comissão. Foram ofertadas mais de 700 vagas na área de educação, para a qual se inscreveram 8.753 pessoas.

“O resultado da análise curricular é feito por três trios de avaliadores e lançado em forma de nota, o que estamos fazendo hoje é conferir se o resultado estabelecido no sistema está de acordo com o conteúdo dos envelopes que foram entregues pelos candidatos. Até o momento não encontramos nenhuma divergência nos resultados apresentados por meio do Portal Educanet”, explicou Cátia Alencar.

Segundo o presidente da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Barreiras, João Felipe Lacerda, essa foi uma oportunidade de acompanhar de perto o andamento dos trabalhos para conclusão do processo seletivo e constatar a transparência e licitude da etapa de avaliação dos candidatos.

“Vejo aqui um trabalho árduo e muito bem organizado pela Secretaria Municipal de Educação. Ficamos muito felizes, é um momento em que muitas pessoas sonham em ingressar no mercado de trabalho, que confiam nesse processo, e constatamos aqui que é legítimo. A Secretaria está de parabéns e convidaremos mais vereadores para acompanharem, caso haja dúvidas ou questionamentos”, pontuou o vereador.