Casa do Trabalhador completa três anos de funcionamento e recebe visita do prefeito Zito Barbosa

Neste 06 de agosto, a Casa do Trabalhador, instituição parceira da Prefeitura de Barreiras, completou três anos de atividades voltadas à capacitação e inserção da população no mercado de trabalho. Celebrando a data, o prefeito Zito Barbosa e o vice Emerson Cardoso visitaram a sede, acompanhados da primeira-dama Marisete Bastos, da secretária de assistência social e trabalho Karlúcia Macêdo e do vereador João Felipe Lacerda.

“A Prefeitura continuará apoiando as instituições que se dedicam e fazem um amplo trabalho social a nossa comunidade, a Casa do Trabalhador não só proporciona a qualificação como foi a porta para muitos conseguirem o primeiro emprego. Somos muito gratos a esta iniciativa e felizes em celebrar mais um ano de atividade, mesmo com todas as dificuldades deste período de pandemia”, destacou o prefeito de Barreiras.

Segundo a presidente da Fundação Esperança, que coordena os trabalhos na Casa do Trabalhador, Vanusa Xavier, o projeto proporciona desenvolvimento social e humano, ofertando além da possibilidade de um emprego, o aconselhamento jurídico, psicológico e até mesmo o transporte aos alunos dos cursos de capacitação.

“Esse é um trabalho que já se consolidou, trazendo bons frutos para Barreiras e região. Gostaria muito de agradecer ao prefeito Zito e toda a administração pelo olhar sensível, que tem nos ajudado a melhorar a vida de tantas pessoas, ao vereador João Felipe que apadrinhou o projeto e também a secretária Karlúcia, nossos grandes parceiros nestes três anos de existência”, enfatizou Vanusa Xavier.

A Casa do Trabalhador funciona na Praça Landulfo Alves, com atendimento das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira, e já possui um público de mais de 2.000 pessoas cadastradas. Interessados em participar das capacitações podem se dirigir ao local, munidos dos documentos pessoais, para concorrer às vagas de emprego, é necessária também a apresentação de currículo atualizado.