Capital da Infraestrutura: Prefeitura de Barreiras recebe o bairro planejado Parque das Águas e seis Praças Sustentáveis

Além de proporcionar qualidade de vida, um bairro planejado oferece também um espaço estratégico com áreas de lazer e de entretenimento para a população, e foi com toda essa estrutura, que o prefeito Zito Barbosa celebrou junto a Empresa PHW Holding, a entrega do bairro planejado Parque das Águas e de seis Praças Sustentáveis. O empreendimento foi construído em uma área promissora de desenvolvimento com oferta de serviços urbanos e 100% pavimentado.

A celebração desta conquista para o município em comemoração aos 132 anos de emancipação política da Capital do Oeste, contou com presença dos sócios Jackson Weishimer e Oswaldo Hanisch, também do vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso; presidente da Câmara, Alcione Rodrigues; vereadores Otoniel Teixeira, Valdimiro José e Rider Castro; secretário e subsecretária de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes, João Sá Teles e Luzenir Santos; chefe de Gabinete, Melchisedec Neves; demais secretários, subsecretários, corretores, representantes do seguimento de imóveis e moradores.

Sustentabilidade, segurança e harmonia norteiam o conceito do empreendimento Parque das Águas, que conta com áreas residenciais, comerciais e públicas. São seis praças sustentáveis destinadas ao lazer dos barreirenses com acesso livre para toda população, com destaque para lago com deck, fonte interativa, quadras poliesportivas e jardins.

“Escolhemos Barreiras porque analisamos depois de critérios minuciosos de que esse município estava no caminho certo do desenvolvimento, uma cidade que converge todos os outros municípios do Oeste. Acreditamos nesse município e tivemos um apoio fantástico da Prefeitura e das diversas Secretarias que acreditaram nesse projeto, fundamental para a concretização do Parque das Águas. É com muito orgulho que entregamos hoje esse bairro 100% pronto, com toda infraestrutura e áreas de lazer para a população, e estamos muito felizes com esse momento festivo nessa semana do aniversário de Barreiras”, destacou Jackson Weishimer.

O engenheiro civil Jener Pitombo escolheu o Parque das Águas para construir e residir com sua família. Ele pontua que Barreiras segue na fase de desenvolvimento e que merecia um bairro planejado. “Sou morador de Barreiras há 30 anos. Residi por muitos anos no centro da cidade e sempre sonhei com a possibilidade de construir a minha própria casa. Quando eu tomei conhecimento do projeto desse bairro, o escolhi levando em consideração todas as propostas apresentadas no quesito de conforto e planejamento. Estou muito feliz pela construção da casa dos meus sonhos”, argumentou.

Ao longo desses últimos anos, Barreiras tem se destacado como a Capital da Infraestrutura, transformando a sede e a zona rural em celeiros de oportunidades. Com essa valorização, além do sentimento de pertencimento, os munícipes têm também resgatado o sentimento de valorização, uma vez que o município é referência em desenvolvimento crescente, é o que pontua o prefeito Zito Barbosa.

“Recebemos com muita alegria o primeiro bairro planejado do nosso município e o primeiro empreendimento desse porte autorizado em nossa gestão. Juntamente com toda nossa equipe de secretários, estamos satisfeitos com todos esses resultados, comemorando inclusive a entrega de seis novas praças sustentáveis que irão proporcionar ainda mais lazer à nossa população, principalmente aos finais de semana. Portanto, nessa semana em que Barreiras comemora seus 132 anos, esse é mais um grande presente para nossa cidade”, ressaltou o prefeito da Capital do Oeste.

Dircom/PMB – 24.5.2023